Frente al-Nusra ameaça Hezbollah


Um membro da Frente al- Nusra ameaçou atacar redutos do Hezbollah no Líbano, em resposta ao envolvimento do partido no conflito da Síria.

Ele prometeu que a Frente irá responder, visando redutos do Hezbollah, no subúrbio do sul de Beirute (Dahieh), na cidade histórica de Baalbek, e no sul do Líbano.

Enquanto isso, autoridades disseram que as forças de segurança e implantação do exército libanês no subúrbios do sul de Beirute, não impedirá carros-bomba de visar a área.

Eles disseram : " A implantação em mais de 16 zonas de segurança do Hezbollah não vai impedir esses ataques, porque aqueles que procuram prejudicar a região já estão na área. "

Em julho, o líder da Frente al-Nusra, Abu Mohammad al-Julani disse:

 "Eu aviso a todos, especialmente aos xiitas, que vocês devem abandonar o Hezbollah, pois renegá-lo irá poupar a vida de todos vocês, afastando calamidades e tragédias."

Em setembro, uma força conjunta de 800 homens compostos por soldados do exército e serviços de segurança iniciaram a sua implantação no subúrbio do sul de Beirute, onde assumiram a segurança em postos de controle estabelecidos pelo Hezbollah, na sequência de duas explosões no local, e uma explosão em Trípoli.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário