Intensas atividades das tropas de Israel na fronteira

Foto: Mohammed Zaatari (TDS)

O exército israelense deu início a obras de terraplanagem, além de ter realizado intensos treinamentos militares ao longo de toda a fronteira, durante a última semana, colocando o Exército libanês e as tropas de paz da ONU em estado de alerta, e intensificando a implantação de seus contingentes, próximo à área de Abbasiyeh. 

Segundo relatou a UNIFIL, o exército israelense teria informado-lhes com antecedência, que suas tropas estariam trabalhando em seu lado da fronteira, como medida de segurança. A UNIFIL, por sua vez, informou o exército libanês das medidas tomadas por parte do exército israelense, numa área que é disputada entre os dois Estados, ao longo da cerca técnica. 

Ainda na mesma semana, durante a reunião regular com militares oficiais dos dois Estados, em Ras Al-Naqoura, a UNIFIL abordou a retirada de Israel, do extremo norte de Ghajar, a implantação da resolução 1701, do Conselho de Segurança da ONU, bem como as violações registradas, por parte do exército israelense, na Linha Azul.

Na manhã da última quinta-feira (10), tanques israelenses e tropas equipadas com detectores de minas estiveram examinando toda a extensão da área ao longo da fronteira, e na sequência, dois tratores iniciaram o trabalho de obras de terraplanagem na região, desenterrando e nivelado toda a terra, durante o dia todo, encerrando a operação, por volta das 18h00min. 

Durante toda a semana drones e aviões israelenses invadiram o espaço aéreo israelense mais de 12 vezes, nas regiões de Jezzine, El-Toufah Iklim, Riaq, Hermel, Baalbeck, Alma Shaab, Naqoura, Rmeish e Kfarkila. 



Durante os treinamentos militares, ao longo da fronteira, o exército israelense ainda deflagrou mais de 100 granadas em Shebba, Rweisat Al Aalam, Sheikh Mountain e Colinas do Golan, além de ter realizado diversas outras manobras de treinamentos militares, com aeronaves, tanques Merkava, e veículos blindados, durante horas.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário