Israelenses cruzam a linha azul e tiram fotos na fronteira

Foto: NNA

Na última sexta-feira (4), uma grande movimentação de veículos e tropas israelenses na fronteira Líbano israelense, na cidade de Kfarkila, chamou a atenção dos moradores e das tropas do exército libanês.

Durante mais de 5hs, dezenas de veículos blindados, jipes, Hummers e uma ambulância, estiveram realizando exercícios militares na estrada militar, do outro lado da cerca da fronteira, desde Adaisseh, até a periferia de Khiyam.

O exército de Israel realizou também exercícios militares na estrada ao longo da linha azul, e nos bosques, simulando uma tentativa de invasão em seu território, lançando uma fumaça pesada com a agitação dos veículos, de forma provocativa, porém sem uso de munição real. 

Alguns soldados, ainda tiveram a audácia de escalar o muro de concreto, com 7 metros de altura, para tirar fotos de um posto de controle do exército libanês, próximo ao portão da fronteira.

O exército libanês posicionou-se em alerta durante todo o tempo da presença das tropas israelenses do outro lado da cerca, apenas patrulhando a atividade do exército inimigo, a UNIFIL também esteve presente, observando todos os movimentos para evitar que qualquer transcorrência provocativa, pudesse repercutir de forma hostil e gerasse retaliação.

Os exercícios militares do exército israelense envolveram atividades de artilharia, ao longo de toda a fronteira do Líbano, até as áreas ocupadas de Shebaa. 

E na noite anterior (3), as tropas marítimas israelenses, ainda violaram 30 m da zona territorial exclusiva do Líbano, na costa de Ras Naqoura, com uma canhoneira, que lançou cerca de 8 torpedos sobre o mar, e depois retornou, sorrateiramente, à zona territorial exclusiva dos territórios palestinos ocupados.

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário