Jallab, a bebida do Oriente Médio

A primeira vez que eu experimentei essa bebida, eu fiz uma cara, de “quem comeu e não gostou”, senti algo doce, gelado, porém muito diferente de tudo que já tinha experimentado. Era o Jallab, uma bebida exótica sem álcool, muito popular no Oriente Médio, especialmente no Líbano, Síria e Palestina.

É feito através da diluição do xarope de melaço de uva, tâmaras, água de rosas e o uso de incenso árabe. Essa combinação fica com uma textura líquida porém grossa e por esta razão, você pode acrescentar água o quanto desejar, para que fique mais forte ou fraco, a seu gosto. 

O Jallab, é servido com uvas passas, pinhões, nozes e gelo. 

Muito vendido nos mercados do Oriente Médio, o Jallab, é consumido principalmente em comemorações, ou no Mês Sagrado dos Muçulmanos, o Ramadã, onde após o jejum, o Jallab é uma das bebidas mais vendidas.

Muitos árabes recomendam o Jallab, como a bebida para acompanhar o narguile. 

Em todos esses anos no Líbano, e passando a experimentar o Jallab em diversas ocasiões, comecei a gostar muito, e meu paladar se acostumou.

Quando você experimentar o Jallab, talvez não será  “amor a primeira a vista”, mas teste a segunda vez, e  talvez você será um dos apaixonados.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário