Membros da Cruz Vermelha sequestrados na Síria


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), confirmou o sequestro de seis de seus empregados e um voluntário da Crescente Vermelha, neste último domingo (13).

A equipe foi capturada hoje, as 11h30 locais, por volta das 5h30 em Brasília, em uma zona controlada pelos rebeldes, na província de Idlib.

Nesta manhã, a porta-voz da Cruz Vermelha na Síria, Rima Kamal, informou que perderam o contato com os membros da equipe.

Em seu comunicado, ela ainda não informou a nacionalidade dos médicos estrangeiros, que também estavam trabalhando com médicos sírios.

A intenção dos trabalhadores do CICV era de se transferirem para Idlib, onde avaliariam a situação sanitária da região, e consecutivamente, iriam se dirigir para Damasco, o que não ocorreu.

A Agência oficial de notícias síria, informou também que um suposto grupo terrorista, abriu fogo contra o veículo da Cruz Vermelha, e logo depois fez o sequestro.

Apesar das dificuldades,  a Cruz Vermelha e a Crescente Vermelha, tem feito um grande trabalho humano na região, hoje conseguiram retirar mais de 1.500 civis da cidade de Muadamiat al-Chamum, em Damasco, um reduto controlado pelos rebeldes.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário