Moradores bloqueiam rua, defendendo construções ilegais

Foto-The Daily Star

No Centro de Beirute, moradores bloquearam uma rua no bairro de Moseitbeh, e impediram as forças de segurança de remover as construções ilegais na área.

Os moradores, alguns dos quais são filiados ao Partido Socialista Progressista, montaram tendas na estrada, impedindo a polícia de demolir as estruturas construídas ilegalmente em propriedade pública e privada no bairro.

Um protesto semelhante foi realizado na última sexta-feira (18), com os residentes que impediram a  polícia de cumprir sua missão.

A medida faz parte do plano do Ministério do Interior para remover as construções ilegais em todo o país, que significam um certo risco para a comunidade.

Mas moradores do bairro afirmaram, que as construções ilegais, geram rendas, e também são moradias.

No mês passado, a repressão sobre a construção ilegal gerou indignação entre os moradores. A campanha levou à lesão de várias pessoas, incluindo policiais, e a morte de outros.

O Líbano testemunhou a construção ilegal por diversos anos em diversas áreas. Mas poderosos políticos atuam como escudos dessa ação ilegal.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About Gazeta

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário