O Castelo de Biblos

Biblos é uma das cidades, mais belas do Líbano, e também uma das mais históricas do mundo. Biblos está localizada no litoral do Mediterrâneo, há 42 km da capital Libanesa e é famosa por ser o berço da civilização fenícia, o povo que deixou o alfabeto como legado para o mundo moderno.

Lá existe um famoso castelo, o Castelo Biblos, que foi construído pelos cruzados no século XII  com restos de estruturas romanas. Ele pertencia cujos membros eram os senhores de Gibelet Biblos (como foi chamado durante a Idade Média). Saladino capturou a cidade e o castelo em 1188 e desmantelou os muros em 1190. Mais tarde, os cruzados o recapturaram e reconstruíram as fortificações do castelo em 1197. 

No interior do castelo existe um museu que explica um pouco sobre a história maravilhosa da antiga cidade. Biblos é com certeza um dos lugares mais belos do Líbano, venha conhecer!

Aproveite para ver os artesanatos, experimentar a comida típica, e desfrutar de momentos inesquecíveis, tudo isso a beira do mar mediterrâneo.


Jamile Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário