Poços de Caldas


Poços de Caldas, é um local cheio de fontes e nascentes, localiza-se no Estado de Minas Gerais. Ás águas raras e com poderes de cura foram responsáveis pela prosperidade do município. Sua população, conforme contagem populacional fixa de 2010, é de 152.496 habitantes, sendo o município mais populoso do sul do estado. 

Além de ser uma cidade industrial e com atividades rurais, Poços de Caldas tem um alto turismo anualmente, graças a fama de suas fontes e águas minerais, que servem como terapia.

Por estar entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, os turistas vem de várias regiões do país, ajudando a aumentar o fluxo de comércio local.

Há diversas cachoeiras, entre elas a Cachoeira Véu das Noivas, que é formada por três quedas d´água que chegam a dez metros de altura, a cascata forma bonitas corredeiras emolduradas por pinheiros e flores. Um trenzinho faz passeios nos arredores.

Um dos atrativos culturais de Poços de Caldas é a Banda Municipal Maestro Azevedo, e todo o domingo a banda se apresenta na praça. Além disso, há grande produção de doces e objetos artesanais.

O turismo de eventos também atrai turistas, com destaque para a Sinfonia das Águas, Festa UAI, Feira Nacional do Livro, Flipoços, Julho Fest, Festival Música nas Montanhas, Jazz & Blues Festival, Enaf, entre outros.

Aproveite para conhecer o Recanto Japonês, Serra São Domingos e o teleférico, Cascata das Antas, Fonte dos Macacos, Pedra Balão, entre outros...
E saiba que estar em Poços de Caldas, é desfrutar de lazer, conforto, comidas deliciosas, e além de tudo, a companhia de um povo muito amigável e culto.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Fontes-www.feriasbrasil.com.br-www.joiahotel.com.br
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments: