Pouso da Cajaíba – Paraty


Ao sul de Paraty, está um paraíso escondido, a Enseada do Pouso, a cerca de 2 horas de barco de Paraty, que possui belas praias e uma região preservada pela Reserva Ecológica da Juatinga. Dentre essas praias destaca-se a Praia do Pouso da Cajaíba, que possui mais infra-estrutura, apesar de ser uma das menores com pouco mais de 300 metros de extensão.

Cajaíba abriga uma vila de pescadores, a estrutura para atender seus visitantes é muito simples, há casas de pescadores para alugar ou lugares para acampar e alguns restaurantes que faz o prato feito.

Mas com tanta natureza ao redor, é o refúgio ideal, para os amantes da natureza, e para aqueles que buscam tranquilidade e paz.

 Os principais atrativos da região são as belíssimas praias, lindas montanhas, matas preservadas,  mirantes, trilhas, cachoeiras, poços de águas cristalinas e a cultura local.

E quem gosta de ter um contato ainda maior com a natureza, outras opções são as trilhas que levam às praias mais isoladas da enseada.

A Praia Grande de Cajaíba tem quase 1 km de extensão e é rodeada por córregos e pelo rio Itaóca, que deságua no mar e forma uma bela lagoa. Mas nessa praia não há quase nenhuma estrutura. Tem também praias ainda mais desertas e selvagens, como as de Martim de Sá e Sumaca, no local também há uma linda cachoeira.

Se você realmente procura sossego, acompanhado de uma fantástica paisagem, você deve ir para Cajaíba. Poucas pessoas e muita energia!

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute

Referência- guiadolitoral
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário