1° de dezembro- Dia Mundial da Luta contra Aids

Por  essa razão a Gazeta de Beirute, irá repassar uma matéria e entrevista feita por Claudinha Rahme e Therese Mourad, sobre a AIDS NO LÍBANO. Confira:



O primeiro caso de AIDS no Líbano foi diagnosticado em 1984, e devido ao constante aumento da doença no país, o Ministério da Saúde Pública decidiu criar o Programa Nacional de Controle da AIDS (NAP), cujo principal objetivo é limitar a epidemia, reunir estatísticas sobre os casos notificados, em parceria com ONGs, mídia, líderes religiosos, agências da ONU e outras partes interessadas em limitar a disseminação da doença no Líbano, e em amenizar a situação das pessoas que convivem com o HIV/AIDS.

Até Novembro de 2011, foram notificados 109 novos casos no Líbano, e 72% dos casos são associados a disseminação local, enquanto 28% está associado a viagens e migração para áreas endêmicas. 30% do maior número de casos notificados estão no grupo etário de 31 a 50 anos, 28% no grupo etário com menos de 30 anos, e 33% em grupos não especificados. 93% dos novos casos são entre homens, em comparação com os 7% de casos entre mulheres. 

51% da principal forma de transmissão do HIV é por relações sexuais, e 47% por casos não especificados, que subentende serem os usuários de drogas injetáveis. 27,5%, das infecções por relações sexuais são de casos também não especificados, 22% constituem os grupos heterossexuais, 0,9% de grupos bissexuais, e 49,6% em grupos homossexuais. 

A transmissão da doença de mãe para filho é nula. Os casos por transfusões de sangue, também nulos desde 1993, a segurança nas transfusões estão bem controladas no país. Os dados sobre os grupos de alto risco, como usuários de drogas injetáveis, profissionais do sexo, e prisioneiros, são incompletos embora o problema exista.

O total de casos relatados ao NAP até Novembro de 2011 informa que existem 1.455 pessoas infectadas em todo o Líbano, mas a UNAIDS estima que na verdade, existem de 3.600 a 4.800 pessoas convivendo com o vírus do HIV/AIDS no país. Organizações de defesa afirmam que o número de pessoas infectadas pelo uso de drogas é incontável, um número elevado, em virtude do número de habitantes do país. 

As infecções e a dependência de drogas vêm crescendo absurdamente no Líbano, e de acordo com agentes humanitários há muito ainda a ser feito para quebrar a resistência religiosa e cultural no país, para reconhecer, tratar e prevenir a propagação da doença, e o uso de drogas. 

Numa conferência realizada pela Associação de Redução de Danos do Norte da África e do Oriente Médio, visou educar líderes religiosos sobre a necessidade de ajudar os usuários de drogas, e impedir a propagação da doença. 


O tema é delicado no Líbano, por ser um grande tabu, que entra no território de proibições religiosas, mas o diretor-executivo da associação, Elie Aaraj, disse que romper esses limites pode ser difícil, mas que eles precisam ser quebrados, assim os serviços de prevenção às drogas e doenças, como a troca de seringas, a desintoxicação, e os centros de reabilitação, poderão chegar às centenas de pessoas, que estão necessitadas desses serviços. 

O HIV é mais transmitido através do sexo, e do compartilhamento de agulhas no uso de drogas injetáveis. O vício em drogas e o tratamento, em grande parte do país, é algo desconhecido, enquanto doenças como HIV e hepatite, se espalham rapidamente, através de agulhas compartilhadas em silêncio. Os líderes religiosos precisam aprender qual o papel da religião no tratamento dos problemas.  

"Às vezes é muito difícil por causa da ignorância, quando você diz a líderes religiosos (cristãos e muçulmanos), que o HIV é transmitido através de toda relação sexual, eles dizem relações sexuais ilegais. Quando você diz redução de danos, eles dizem, mas eles usam drogas”, disse ele. 

Elie ainda complementa: “Mesmo algumas pessoas no campo da ciência, médicos e doutores, não aceitam dar aos usuários de drogas uma agulha limpa, ou uma seringa. Então a questão não é conscientizar apenas líderes religiosos, trata-se de sensibilizar toda a comunidade também sobre o tema". 

A UNAIDS e organizações parceiras oferecem um pacote de programas de redução de danos, para usuários de drogas e comunidades de risco, como prostitutas, para ajudar na redução da propagação da doença. Os programas incluem troca de seringas e distribuição de anticoncepcionais. 

Após anos de trabalho da área da saúde, a taxa mundial de disseminação do HIV tem diminuído, mas as taxas de infecção continuam elevadas em muitas áreas. Houve 39.000 novas infecções por HIV no Oriente Médio no ano passado, um número superior às taxas de infecção em 2001. 

Os funcionários do governo começaram recentemente a reconhecer os problemas de drogas no país, e a trabalhar no apoio de programas de ajuda, e lançaram uma estratégia nacional para o tratamento de drogas e prevenção, que incentiva o trabalho de ajuda local, financia programas de reabilitação, e oferece serviços em hospitais públicos. 

Um dos únicos centros de reabilitação de drogas, da região fica em Saheile. Mas, recusar e reconhecer o consumo de drogas, e a infecção da doença, continua existindo em muitas áreas do país. Programas de troca de seringas são escassos, e o número de programas de ajuda é muito limitado. Um aumento do uso de drogas em Sidon foi negado, e houve um apontar de dedos para Israel, por líderes religiosos. 

Os defensores disseram que embora haja ainda muito a ser feito, o reconhecimento do governo pode levar ao aumento do suporte que o país precisa, para mudar as atitudes da sociedade definitivamente. "O Líbano foi um dos poucos países na região para tratar de seu problema de uso de drogas, de cabeça erguida. Isso afeta a atitude das pessoas, eles ouvem e entender", disse Aaraj. 

Atualmente, uma das maiores ONGs especializada em AIDS no Líbano é a Anwar Al Mahabba Association (www.anwaralmahabba.org), que atende, orienta e dá total apoio aos infectados em todo o Líbano, através de palestras, workshops entre outras atividades.

                      CENTRO VOLUNTÁRIO DE TESTES E ACONSELHAMENTO

O VCT (Voluntary Counseling and Testing Center) é um serviço confidencial, livre, voluntário e anônimo, localizado dentro de ONGs específicas, que oferece informações e folhetos sobre o HIV/AIDS e DST, testes de HIV, aconselhamento pré e pós-teste, orientações e cuidados de saúde e serviços sociais, e onde indivíduos de alto risco, podem falar com um profissional qualificado, de forma anônima e sigilosa. As metas do VCT visam à prevenção do HIV/AIDS, diminuir o estigma e a discriminação para com os infectados, além de buscar novos casos.

Durante uma sessão num centro do VCT, as pessoas poderão encontrar:
 • Aconselhamento no pré-teste: Onde o conselheiro, irá avaliar os fatores de risco comportamentais e sociais à que a pessoa possa ter sido exposta. Ele questionará sobre o tempo de exposição ao vírus HIV, período extremamente importante para avaliar a precisão dos resultados do teste de HIV. Além disso, ele vai explicar o significado de um teste positivo ou negativo para o HIV/AIDS, de modo que a pessoa possa tomar uma decisão informada. E também, vai fornecer informações adequadas, e apresentar um plano de redução de danos sob medida para pessoa.

• Teste de HIV: O conselheiro realizará um teste rápido de HIV (Rapid Anti-HIV 1 & 2), um teste simples e de alta precisão, que detecta a presença de anticorpos anti-HIV presentes no sangue.

• Aconselhamento pós-teste: No aconselhamento pós-teste, a pessoa será informada de seus resultados, e consequentemente, irá decidir sobre o plano de redução de danos, e também para onde ela precisa ser encaminhada (se necessário).


O Programa Nacional de Controle da AIDS no Líbano (NAP) está envolvido em vários projetos:

- O VCT, que é uma atividade contínua onde a equipe NAP treina profissionais de saúde e enfermeiros de várias ONGs, centros de saúde e clínicas, na prestação de serviços do centro. Esta atividade é realizada, com o apoio das agências da ONU, incluindo a UNICEF e OMS. A duração do treinamento é de oito dias. Essas oficinas do centro VCT, ajudam a desenvolver novas capacidades para os serviços do centro, aumentando assim a disponibilidade e a criação de novos centros em todo o Líbano.

- Pesquisa KABP (Knowledge, Attitude, Behavior and Practices), cujo objetivo é dar uma descrição clara para a população libanesa, sobre o conhecimento do HIV/AIDS, a prevalência das diferentes práticas sexuais de risco (múltiplos parceiros sexuais, sexo com profissionais do sexo, e uso de preservativos), e as atitudes em relação às pessoas que vivem com HIV/AIDS. Esta pesquisa está sendo organizada em colaboração com a UNFPA e UNICEF, e executada pela Universidade La Sagesse. 

- Centro de distribuição de medicamentos para HIV/AIDS, que é um centro independente, onde a farmácia do NAP em parceria com empresas farmacêuticas fornece os medicamentos, no intuito de assegurar a disponibilidade de tratamento para as pessoas vivendo com HIV/AIDS. Isto é um passo para a redução do estigma e da discriminação associada a pessoas que vivem com HIV/AIDS.

 - DIC (Drop in Center), que é um centro criado pelo NAP em parceria com o UNODC e ONGs especializadas como a SIDC, SKOUN e AJEM, para acolher pessoas que usam drogas injetáveis e outros grupos de risco. No DIC, os beneficiários se sentem confortáveis, e recebem sessões de conscientização e educação, além de poderem utilizar a facilidade dos serviços do VCT, que existem no DIC, e mais tarde se necessário, podem ser encaminhados a serviços mais especializados. O DIC é pioneiro no Líbano, e os planos futuros são de abrir outros DICs em outras regiões do país.

- Terapia de substituição de opiáceos (OST), um centro terapêutico criado em 2011, com finalidade de ajudar os viciados em derivados do ópio (como a heroína, por exemplo), criado pelo Ministério da Saúde Pública e a equipe do OST.


O NAP está ainda envolvido em vários workshops internacionais e regionais e outras atividades, como o objetivo de aumentar a capacidade de sua equipe, e de compartilhar conhecimentos e experiências. Com o apoio de algumas agências da ONU, como a OMS, UNICEF, PNUD, Banco Mundial e UNFPA, e em coordenação com a sociedade civil, o NAP está atualmente desenvolvendo um novo Plano Estratégico Nacional (PEN) para combater o HIV/AIDS para os próximos três anos.

Isto inclui todos os tipos de atividades de prevenção, tratamento, cuidados e apoio para os infectados, com um foco especial para a prevenção da transmissão de mãe para filho (PTV), e a maioria da população de risco. 

O NAP está também aumentando palestras de sensibilização para a juventude, em escolas e universidades, e participou do programa de e-learning implantado pela OMS, cujo objetivo foi desenvolver um CD para professores e alunos poderem aprender sobre o HIV/AIDS, suas formas de transmissão e tratamento, e todas as informações relacionadas à doença. 

A equipe do NAP, juntamente com a OMS, realizou mais de 100 palestras de conscientização em todas as escolas públicas, em várias regiões diferentes no Líbano. As palestras direcionadas à professores, funcionários e alunos, forneceu-lhes ferramentas necessárias para introduzir o assunto no currículo escolar.  

O PNUD (Programa das Nações Unidas) no Líbano apoiou o relançamento do site da OMS, e está também colaborando com o NAP em seu trabalho com os líderes religiosos, os meios de comunicação e a sociedade civil, no intuito de aumentar a consciência da comunidade, e diminuir a doença, o estigma e discriminação, melhorando assim, os direitos das pessoas que convivem com o HIV/ AIDS.



                          Testemunhos de pessoas infectadas com o HIV/AIDS no Líbano

Samer: "Eu estava me sentindo muito doente, tão doente que me levaram para o hospital. Eles descobriram que eu era HIV positivo lá. E contaram ao meu irmão, antes de contarem para mim. Minha família não me quis nem por perto de casa mais".

Carla: "Aqui tudo é secreto. Ninguém fala nada ou sabe de nada. Eu realmente não posso contar com muitas pessoas. Meus pais não sabem. Não porque eu ache que eles não me aceitariam, mas porque eles teriam muito medo da minha morte. Além disso, meu irmão é casado e tem três filhos. Eu os amo, mas se sua esposa souber que eu sou HIV positivo, muito provavelmente ela não me deixará perto dos filhos dela. E, realmente, a minha vida é boa agora. Por que eu tenho que contar pra eles?". 

 Areej: "Eu estava grávida de gêmeos. Um deles estava fora do útero e morreu. Eles tiveram que fazer a cirurgia. Eles não me disseram nada, eles só descobriram o HIV e disseram ao meu marido que eu era soropositivo. Ele não disse nada para mim sobre minha doença até três meses mais tarde".

Julia: "Eu nunca falo para os médicos que eu sou HIV positivo. Eu vou a dentistas, oculista, ou qualquer outro médico, e não falo que eu sou HIV positivo, porque eu sei o que vai acontecer. Eles vão me rejeitar".

Salma: "Quando eu estava grávida, eu sabia que precisaria de uma cesariana para ter certeza que meu bebê ficaria bem. Três médicos me rejeitaram porque eu disse a eles que eu tinha HIV. Então eu decidi mentir. Procurei outro médico e pedi a ele uma cesariana, porque eu estava ansiosa. E pedi para ver a sala de parto para ter certeza que eu não ia deixar ninguém infectado. Ele fez o parto, e meu bebê é negativo".

Barea: "A informação é fundamental, você pode fazer tudo com o HIV, você pode viver uma vida normal, mas você precisa aprender sobre a doença e conviver com ela".

Ester: "Se as pessoas descobrissem que eu sou HIV positivo, isso afetaria toda a minha família. Minha irmã não seria capaz de se casar".

Bassem (médico conselheiro no grupo VCT): "Uma mulher foi ao hospital para tratamento e descobriu que ela era HIV positivo. O médico respeitou seu sigilo, mas uma das enfermeiras vivia em seu bairro e contou à todo mundo sobre ela. Foi uma situação horrível para a mulher".

Angelina: "Uma das minhas melhores amigas morreu de estigma, não do HIV. Seu marido morreu e eles descobriram na autópsia que ele era HIV positivo. Ela foi testada e ela também era HIV positivo. A vida se tornou horrível para ela, a família dela começou a acusa-la de ter trazido a doença pra casa, sendo que era ele quem estava dormindo fora de casa! Ela se matou porque não aguentava mais, não tinha mais forças".

Lamia (prisioneira): "As pessoas não podem viver com as pessoas com HIV. Eles não podem tratá-los bem. Eles não podem viver em paz na comunidade, é melhor a prisão para eles, do que outro lugar".

Randa: "Se meus pais descobrissem que eu sou HIV positivo, eles iriam me matar. Eu não sou casada, então como eu peguei HIV? Eles pensariam que eu fiz coisas ruins, eles me matariam e nunca me perdoariam".

Freddy: "Os homens que estão em maior risco, não podem ir a médicos comuns e falar sobre suas atividades sexuais. Eles teriam medo de que os médicos pudessem chamar a polícia pra eles".

Basma: "Uma mulher queria deixar o marido, porque ele batia muito nela. Ela finalmente se divorciou e voltou pra casa da sua família. Eles a chutaram para fora, depois de um mês, porque ela era HIV positivo, eles simplesmente não queriam viver com isso em casa, e ela teve que voltar para o marido".

Benjamin: "Eu fui para o centro VCT porque um amigo meu me falou sobre o sigilo do teste. Ele disse que era seguro ir, e eu fui. Eu era HIV positivo, mas eles me trataram com respeito, não contei a ninguém. Eu me sinto seguro lá. Eu digo a todos os meus amigos para ir, como meu amigo fez para mim".

Kareema: "Estou feliz com os médicos do serviço de HIV na cidade. Outros médicos são difíceis, não vão me tratar. Alguns até me atendem, mas eles me tratam diferente. Por exemplo, eles colocaram algodão em volta do meu braço para medir minha pressão arterial. Médicos e enfermeiros não sabem sobre HIV, não sabem nada, e eles têm medo".

CLAUDINHA RAHME


                                Entrevista exclusiva 

Nossa correspondente Therese Mourad, esteve essa semana com uma brasileira que mora no Líbano, que há 5 anos vive em silêncio à margem da sociedade, por carregar uma triste história, à qual ela guarda apenas para si. Por ser portadora do vírus HIV, ela perdeu sua casa, sua família, seus filhos, e vive isolada de todos os que ela ama, devido a discriminação da preconceituosa e desinformada sociedade Libanesa. A brasileira concordou em ceder a nossa correspondente 

Therese uma entrevista, desde que sua identidade fosse preservada, e pediu para ser chamada de "VERA".

GB: Boa tarde Vera. Vera, você é brasileira, certo?

Vera: Boa tarde Therese. Sim, sou brasileira, mas descendente de Libaneses.

GB: Há quanto tempo você mora no Líbano?

Vera: Estou no Líbano há 12 anos, eu morava no Sul do Brasil, em Santa Catarina, onde conheci meu marido. Logo depois que nos casamos, em 2000, viemos morar no Líbano.

GB: Você tem família aqui?

Vera: Não, toda a minha família mora no Brasil, eu vivo aqui sozinha.

GB: Mas você não tem nenhum parente aqui?

Vera: Sim, tenho parentes, mas não somos muito próximos, a maioria deles não fala comigo.

GB: Por quê?

Vera: Eu vou te contar a minha história desde o começo para você entender. Eu me casei em 2000, e depois de dois meses de casada, meu marido resolveu vir morar aqui. Quando chegamos, eu soube que meu marido não tinha casa própria, o que nos obrigou a ir morar com os meus sogros.

GB: Mas você não sabia que vocês iriam morar com seus sogros?

Vera: Sim, mas meu marido disse que seria por pouco tempo, pois ele estava construindo uma casa. Mas quando eu cheguei aqui, soube que ele tinha um terreno, mas não estava construindo nada. Fiquei morando com meus sogros durante três anos (o tempo que ele levou para construir a nossa casa). Meu primeiro filho nasceu na casa dos meus sogros.

GB: Quantos filhos você tem?

Vera: Tenho três filhos, dois meninos e uma menina.

Neste momento tivemos que dar uma pausa, porque ela começou a chorar muito, eu perguntei se ela queria parar, mas ela disse que não, e continuou...

Vera: Tenho um filho de 10 anos, outro de oito anos, e a menina de seis anos. Eu não vejo meus filhos há quatro anos, somente de longe, sem ninguém perceber.

GB: Por quê? Você não sente saudade deles?

Vera: Claro que sinto, e muito, mas não posso vê-los, meu ex-marido me proibiu de ver meus filhos, porque sou portadora do HIV, o vírus da AIDS.

Novamente ela cai em prantos. Após alguns minutos, ela bebe um pouco de água, enxuga as lágrimas, e começa a falar novamente...

Vera: Depois que tive meu segundo filho, meus dentes ficaram todos estragados, pois a situação financeira do meu marido ia de mal a pior naquele tempo, o que não permitiu que eu tratasse dos meus dentes, de maneira apropriada. Eu deveria tomar vitaminas adequadas para gravidez, para repor ferro e cálcio, mas eu não tomei nenhum tipo de vitamina. Isso destruiu meus dentes. Quando meu segundo filho nasceu, durante uns 6 meses,eu comecei a tratar os meus dentes num posto de saúde, como eles dizem aqui (mostaousef), porque era o único lugar onde eu tinha condição financeira para tratar dos meus dentes. Aqui no Líbano é tudo muito caro, e eu não podia pagar por um tratamento dental. Comecei tratar os meus dentes, mas eu fiz o tratamento apenas por um tempo, porque eu não podia ir a todas as consultas, eu tinha 2 filhos pequenos em casa para cuidar. Um tempo depois eu parei com o tratamento, porque engravidei novamente, e o medico disse que o tratamento poderia afetar minha gravidez. Depois de 3 meses do nascimento da minha filha, eu recomecei o tratamento dos dentes, mas com um novo dentista, pois o dentista anterior do posto de saúde foi por um outro. Depois de 1 ano que eu recomecei o tratamento, eu comecei a ficar doente, tive muita febre alta, náuseas, e cada vez eu ia piorando mais. Eu não sabia p porque, claro, nem imaginava. Depois de muito sofrimento, meu marido me levou ao medico, que me pediu diversos exames de sangue.

GB: Há quanto tempo você já estava mal? Depois de quanto tempo você resolveu ir ao medico?

Vera: Há mais ou menos um ano, ou um ano e dois meses, mas eu visitei antes um medico na vila onde morávamos, antes de ir ao ultimo médico, com meu marido. O médico da nossa vila, na época, disse que eu tinha contraído um vírus no estômago, e me receitou uns remédios. Eu fiquei me tratando com esse médico uns dois meses e meio. Os sintomas da AIDS não são constantes, eles vão e voltam, e quando eu melhorava um pouco, pensava que estava me curando, mas com o passar do tempo, eu percebi que eu estava ficando pior, foi quando meu marido resolveu ir para Beirute, e consultar um profissional. Quando fomos buscar os resultados dos exames de sangue, foi um grande choque, quando o medico nos informou o conteúdo dos exames. Nossa... Foi horrível! Eu me lembro, que quando escutei a notícia desmaiei, fiquei fora de controle, estava certa que havia algo errado nos exames, e refiz todos os exames novamente, mais de três vezes, foi quando tivemos a certeza, que não havia nada errado com os exames. Nessa altura do campeonato, comecei meu longo e triste caminho. Depois de pesquisarmos muito sobre essa doença, e de sabermos exatamente os sintomas, como é transmitida, enfim, tudo sobre AIDS, meu ex-marido me acusou de traí-lo. E eu juro pelos meus filhos que nunca havia traído meu marido, isso é contra meus princípios, sempre fui uma mulher honesta e fiel e boa esposa, boa mãe. Mas imediatamente, meu marido convocou meu pai para vir ao Líbano, e com a chegada do meu pai aqui, ele se divorciou de mim, me jogou para fora de casa, na rua, e disse que era para eu esquecer meus filhos, porque ele ia falar para eles que eu morri. Foi então que meu pai comprou essa casinha para mim, colocou dinheiro para mim no banco, e disse para eu esquecer que eu era filha dele, que eu sou a vergonha da família, e que ele nunca mais queria ver minha cara.

GB: Você não tem mais nenhum contato com seus pais?

Vera: Tenho, eu falo com minha mãe por telefone, às escondidas, meu pai não sabe de nada, porque ele não aceita de maneira alguma, que eu tenha contato com qualquer um deles. Com os meus parentes aqui no Líbano, a situação não é diferente, nenhum deles fala comigo, e quando eu encontro com algum deles, na rua ou em qualquer outro lugar, eles me tratam como se eu fosse um cachorro sarnento, nem chegam perto de mim, por medo de serem contaminados. Essa é a ignorância do povo, que desconhece totalmente o que é o vírus da AIDS. Por isso, comprei a casa aqui, nessa cidade, que é bem longe da nossa cidade natal aqui no Líbano, aqui ninguém sabe nada sobre mim. Hoje, aos 39 anos, eu sou uma mulher forte, na medida do possível, vivo longe dos meus filhos, dos meus pais, e isolada do resto do mundo.

GB: Por que você não voltou, ou volta para o Brasil?

Vera: Primeiro porque nunca mais poderei ver meus filhos, nem de longe. Aqui, pelo menos eu posso vê-los de longe. Segundo porque eu vou voltar pra onde, se meu pai não quer ver minha cara nem pintada de ouro? Eu aceitei fazer essa entrevista com vocês, para que todos os libaneses possam ouvir a nossa dor, a dor dos portadores desse vírus. O que me incomoda muito é a discriminação das pessoas, como se esse vírus somente pudesse ser transmitido através da relação sexual, isso é um absurdo!!! Eu gostaria que o as pessoas se informassem mais sobre o vírus da AIDS, antes de nos tratar como animais, como se todos os libaneses fossem santos. Eu moro nessa terra há 12 anos, e aqui tem de tudo: drogas, sexo fora de casamento, garotas que fazem o que querem da vida, namoram, fazem sexo com o namorado, e tem algumas que quando aparece um marido pra elas, elas vão ao ginecologista, no cirurgião plástico, pagam uma grana, e fazem uma operação para reconstituírem o hímen, e elas voltarem a ser "virgens". Ou seja, várias constroem uma vida na base de mentiras, o que é bem pior do que ser portadora desse vírus. Eu sou portadora do vírus da  AIDS há 5 anos, e como você pode ver, eu estou bem, eu me trato constantemente. E eu vou dar um conselho à todas as pessoas que vão ler essa entrevista: quando vocês forem ao medico, ou ao dentista, chequem a seringa que o medico estará usando em você, tenha certeza que ela é descartável. Fique atento se o médico abre a seringa na sua frente. Nós, portadores do vírus da AIDS, somos pessoas normais, contraímos esse vírus mas não somos animais contagiosos.  Obrigada Therese, e obrigada Gazeta de Beirute, pela chance de poder dar essa entrevista, sem divulgar meu nome.

GB: Obrigada você Vera, por nos conceder essa entrevista. Proteger o sigilo e a identidade do entrevistado, quando ele nos pede, é nosso dever. E você é sempre bem vinda ao Jornal Gazeta de Beirute.

Therese Mourad – Gazeta de Beirute




                                                       Veja em Flip Magazine CLIQUE                              
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

33 comments:

  1. Por favor, ajude-me a agradecer DR PAULO EMEN por seu bom trabalho que eu realmente acredito que o HIV não tem cura eu era HIV positivo ao longo desde 3 de ano mais antes de me deparar com um comentário sobre OKONOFUA SOLUÇÃO TEMPLO que eles têm cura para qualquer doença e vírus , por exemplo, o HIV / Aids , Diabetes, epilepsia e amônia , mas quando eu vi que eu tenho em mente que ele não pode curar o HIV eu decidi dar uma chance que eu entre em contato com ele naquela noite , felizmente para mim, ele disse que sim , mas eu não acredito que ele me acho que foi um golpe ou alguma coisa assim, mas eu ainda segurar para ver o trabalho do Dr. Emen se ele está dizendo a verdade, ele pedir algo diferente e eu também perguntei por que ele não veio ao mundo, que ele tem uma cura, e ele disse que o que ele fez em 2009, mas foi rejeitado pelo Grupo Internacional de Estudo . então ele pedir alguma dúvida sobre mim, eu dar-lhe todos os detalhes que ele precisava e eu esperei para ver a sua resposta para o meu problema . Depois de todas as coisas é feito das ervas foi para a frente a mim através de serviços de correio depois de tomar as ervas por sete dias ele me pedir para ir para o check- up , fui para o teste de hiv Eu não posso acreditar que eu me tornei hiv negativo mesmo até agora Estou tão surpreso graças o Dr. EMEN por me curar fora desta doença mortal. se você precisa de ajuda de qualquer tipo que você pode contatá-lo agora com o seu Email: okonofuatem99@gmail.com ou ligue 2348053794667 . para mais sentido contato aminahkadiri@gmail.com ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Supernatural Spell Caster of;
      Últimos resultados de Lotto - Lotto ganhando

      O poderoso feiticeiro internacional na loteria,

      Com o Grande Poder Espiritual Espiritual da ISE, você vai ganhar e se tornar mais rico, rico e poderoso.

      1) Promoção no local de trabalho
      2) Ganhe um bom dinheiro ou ganhe uma loteria.
      3) Alcançar sucesso nos negócios.
      4) problemas espirituais.
      5) ganhar processo judicial / Todos os casos se envolvem.
      6) Procure o seu parceiro de vida.
      7) Obter um emprego bem remunerado.
      8) Ganhe controle sobre seu casamento / Sustentabilidade no casamento
      9) Soletrar para parar um divórcio / proteger o estado civil
      10) receba favor e ganhe atração das pessoas.
      11) Receba de volta dinheiro e poder perdidos
      (12) curar você de todas as doenças. tanto curável e incurável como HIV / AIDS, câncer, muitos mais, mas poucos para menções

      Contato Ise Spell Espiritual Caster em Lotto Ganhar @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.

      Sou Testemunho vivo, premiado de 2.000.000,00 €.

      Meu nome é
      Alison Cornford-Matheson. Dr. Ise Me faz orgulhoso e um Grande Caçador de Feitiços, Espiritualismo e Herbalista, Maior de todos os tipos

      Ganhe sua Loteria hoje ou lance seu feitiço espiritual;

      1.Lotto Spell Caster vencedor

      2.Money Spell Caster.

      3.Love e ex-Spell caster

      4. Curando Feitiços / Cura

      E muitos mais, mas poucos para mencionar, usando Ise Spell caster @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM

      Excluir
    2. Thanks to dr.ezomo for his good work I never believe that ALS has cure, I was ALS over 3 year now before I came across a comment about how
      dr.ezomo cure ALS and herpes disease but when I saw it i have it in mind
      that he cant cure ALS I just decided to give it a try I contact him that
      night luckily to me he replied me, but I dont believe him I thought it was
      a scam but I still hold on to see the work of Dr ezomo if he is saying the
      truth he ask for some details about me i gave him all he needed and I
      waited to see his reply to my problem after all, he told me to go for check
      up and I went for HIV test I cant believe I was negative,am so happy and
      grateful to God for using Dr ezomo to cure me, that is the reason why i
      decided to write this wonderful testimony of our i was cured, i recommend
      Dr ezomo to you all around the world,contact him on his Email dr.ezomorootandherbals@gmail.com or you can also reach him through WhatsApp number+2349069171173
      dr.ezomo for helping me at this young age if you need help contact,
      He can also cure so many sickness

      Excluir
  2. Tudo graças ao Dr. John para a cura , ele me deu ..... Dr. João tradicional curandeiro da via email: usuokhaspiritualtemple@gmail.com
    Sinceramente eu foi testado HIV + positivos últimos 3 anos. Eu continuo a gestão dos medicamentos eu costumo comprar da agência de cuidados de saúde para me manter saudável e fortalecer , eu tentei tudo que eu posso também fazer esta doença me deixe em paz , mas, infelizmente, continuam a comer -me é isso que eu causado a mim mesmo, para permitindo que a minha franca make sexo para me insegura , sem proteção, embora eu nunca soube que ele é HIV positivo. Então últimos quatro dias eu entrei em contato com um artigo animada na internet sobre como esta poderosa Herb Healer levá-la bem e curado. Assim como um paciente eu sabia que esta vontade levou a minha vida um dia , e eu preciso para viver com outros amigos e parentes também. Então eu copiei o Dr. João tradicional curandeiro da via email: usuokhaspiritualtemple@gmail.com e eu enviei -lhe de imediato, em pouco tempo ele me enviar de volta que eu era bem-vindo à sua casa templo estavam por todos o que eu procurar são concedidos . Fiquei por favor nesse momento. E eu continuar com ele, tomou alguns poucos detalhes de mim e me disse que ele deve voltar para assim que ele é através de com o meu trabalho . Fiquei muito feliz em ouvi isso dele . So Yesterday , como eu estava vindo da minha casa de amigos , o Dr. CHARLES me chamou para ir para o check-up no hospital e ver a sua obra maravilhosa que agora é HIV negativo , fiquei muito feliz em ouvir isso dele , então eu rapidamente apressar -se ao hospital mais próximo para descobrir, só de ouvir de meu médico hospitalar chamado HARRISON que eu sou agora HIV negativo . Eu salto para ele com a nota do teste, ele me perguntar como isso acontece e eu diminuir a ele tudo o que eu passei com o Dr. CHARLES agora estou feliz , então eu sou um tipo suave de pessoa que precisa de compartilhar esse testemunho para todos que buscam a cura, porque uma vez que você começa calmo e tranquilo , assim que a doença chegou a terminar a sua vida fora . Então eu vou aconselhá-lo em contato com ele hoje para a sua cura para os detalhes acima : E-mail ID: usuokhaspiritualtemple@gmail.com contatá-lo agora para salvar sua vida, se você quiser fazer qualquer pergunta meu e-mail : fbidept501@gmail.com eu sou tão feliz de modo a responder a qualquer corpo em minhas estátuas formais. queridos novamente graças a DR John pois ele é tão poderoso e prestativo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em 234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também era ter duvidado, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no organismo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curada se você quer saber sobre o concurso fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM Deus te abençoe. Fale agora ODINCURAHIV@OUTLOOK.COM

    ResponderExcluir
  5. Eu costumava ter HIV,,, e eu trabalho com o Exército dos EUA ...... Procurei CURA QUASE a volta ao mundo, não até que entrei em contato com um GRANDE hivspelltemple @ gmail.com, narrei minha situação a ele, eu ficou chocado HE SAID''NO motivo para alarme '' 'eu enviar-lhe MINHA FOTO,,,, ele disse que vai precisar comprar alguns itens, e eu pago por isso ... Depois de três dias, ele disse que eu vá para o teste nOVAMENTE, ...... MEUS AMIGOS Você não vai acreditar FOI NEGATIVO .... AGORA EU sOU DE SOM E SAUDÁVEL ainda está trabalhando com o Exército dos EUA. Eu acredito que ele pode curar qualquer tipo de doença SEU endereço de email é: hivspelltemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. SAUDAÇÕES ...........................

    Meu nome é Clara Morgan de estados unidos, eu estou aqui para agradecer profeta ekpen o poderoso lançador de magias que me resgatar do HIV AIDS. Eu fui diagnosticado desta doença no ano de 2012, e, por isso, eu estava muito infeliz com a minha vida, e eu entrei em pesquisa sobre como eu posso ficar curado, eu contatei um monte de rodízios mágica e nenhum deles poderia me ajudar bastante do que me enganado e levou meu dinheiro sem me ajudando. Todo esse período da minha vida, eu estava triste e infeliz assim que um dia, quando eu estava na internet uma decidiram assinar em um amigo guestbook, apenas para me ver foi um testemunho de uma senhora da forma como ela foi ajudado pelo profeta ekpen, assim que eu estava confuso em contato com ele no momento, porque eu não queria ser enganado novamente, mas depois de uma semana, eu decidi entrar em contato com ele, por isso, quando entrei em contato com ele, ele me assegurar de que ele vai me ajudar e eu disse-lhe que muitos rodízios mágica também me disse isso, mas tudo o que eles me enganado, ele me disse para não me preocupar que ele vai me ajudar, então eu acredito nele, porque tudo que eu queria era ser curado, então ele preparou um feitiço de cura para mim e disse-me para esperar por apenas 24 horas, depois de 24 horas, eu fui para o hospital para o teste e para mim a felicidade do teste indicou que eu estava curada da doença .. Isso alegra o meu coração e todo mundo no hospital foi surpreendido até mesmo a Médico, para que os espectadores profeta ekpen é um homem de Deus Gifted e pode ajudá-lo a curar todos os tipos de doenças como HIV AIDS, CANCER, pilha, RIM PROBLEMA, sífilis, diabetes e muito mais. Você pode contatá-lo através de seu e-mail no (prophetekpen@gmail.com). Para mais informações você

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é feliz, dos EUA, eu quero testemunhar de como eu tenho curado de HIV AIDS. Eu tenho vivido com esta doença mortal para o passado 11 meses, eu fiz tudo o que posso para curar esta doença, mas todos os meus esforços foram abortiva até que eu encontrei um velho amigo meu que me contou sobre um Herbalist Africano que usam ervas e raízes para curar todo o tipo de doenças, embora eu nunca acreditei que ele pode curar o HIV, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a expulsar o vírus do meu corpo, baixa e eis que, quando eu fui para um check-up i foi-me dito que eu sou negativo. Contacte esta grande Herbalist através deste e-mail okonofuatem99@gmail.com e okonofua_solution_tem99@hotmail.com ou você pode entrar em contato comigo para obter mais brilho me add no facebook happyaa4@gmail.com.

    Ones agradecer novamente a você doutor Paul Emen i vai manter testemunhando sobre você por salvar minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe 2348153930869.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero compartilhar meu testemunho de como eu era capaz de receber de volta o meu marido passado alguns meses e com a ajuda do Dr. Ketch , meu homem me deixou por mais de nove meses e continuou com outra senhora e eu era incapaz de seguir em frente com minha vida por causa do amor que tenho por ele no mês passado eu vi um testemunho na internet sobre como Dr ketch ajudado alguém com amor feitiço assim que eu nunca acreditar, mas só tem que tentar minha fé que eu fiz e eu em contato com ele em seu e-mail : Templeoffinalsolution @ hotmail.com e ele me disse o que eu preciso fazer e depois de dois dias eu recebi um telefonema do meu marido me pedindo para voltar para ele tudo era como um sonho para mim, eu estou tão feliz agora que estamos juntos novamente graças ( Templeoffinalsolution@hotmail.com ) chamada 0r 2348055332158 .

    ResponderExcluir

  10. Estou Suzan Johnson dos EUA, eu ouço como as pessoas estão falando sobre o
    poderoso lançador de magias chamado DR AFEKELU em relação de como ele trazer de volta
    ex-amante, vencendo loteria, ficar grávida e se casar com sua
    sonho verdadeiro amante e eu também contactá-lo para me ajudar a lançar um feitiço em
    respeito da minha ex-amante a quem eu amo tanto que me deixou 2yrs atrás, mas
    hoje meu ex está de volta para mim e nós somos muito bem casado com 3kids e i
    estou muito feliz pela ajuda que eu encontrei em você DR AFEKELU. Eu e minha família
    estão muito felizes e nós estamos vivendo grande agora, eu sou grato e
    apreciar o seu bom trabalho de feitiços, obrigado e podem lhe deixar
    tempo para ajudar as pessoas em problemas seu e-mail é dr.afekelu.spiritual.spell.tpl@gmail.com
    ou ligue para o seu número de telemóvel +2348162448410

    ResponderExcluir
  11. TESTEMUNHO, DEUS ajudar quem ajudar a si mesmos

    Doutor Ravidatt Congratula-se com você meu nome é Doutor Alex Ravidatt e eu sou um tradicional Professional Magias Healer, especializada nas áreas de Amor, Dinheiro, poder, sucesso, sorte e ofício da bruxa. Eu posso ajudá-lo a resolver os problemas fundamentais da vida ou desejo que você poderia desejar para cumpridas. Eu tenho mais de 20 anos de experiência na área de feitiços / Cura Espiritual. Ao longo dos anos tenho trabalhado com pessoas que têm testemunho para compartilhar em vários países nos continentes. Eu sou um catalisador humano com o aumento da demanda. A prova dos nossos êxitos também está se tornando um legado duradouro. Deixe-me trabalhar com você, se você tiver problemas relacionados com amor que você precisa resolvidas? Temos uma grande variedade de feitiços de amor que pode estragar a sua vida para sempre. Você já perdeu um ente querido? Você está no amor com alguém que não parece se importar com você? É o seu amor encerado frio, ou no amor com outra pessoa? Contacte-me agora e deixe-nos ter sua vida de volta e faz com que seus sonhos se tornem realidade. Você batalha para fazer face às despesas? Você está enfrentando uma crise financeira e você não pode pagar todas as suas contas? Eu sei o que se sente. Deixe-me ajudá-lo, lançando um de meu muito procurado Magias dinheiro. Eu posso ajudá-lo a aumentar sua renda, conseguir o emprego que têm procurado, ajudá-lo a alcançar o sucesso em muitos campos, melhorar a sua sorte, e muito mais ... Você vive em constante medo? Você precisa de um período da proteção? Contacte-me agora e eu lançarei um poderoso período da proteção que vai proteger você e seus entes queridos de mal. Não espere até que seja tarde demais. Contacte-me agora. Especializei-me em vários campos de feitiços. Eu posso ajudá-lo com qualquer problema que você pode estar enfrentando. Contacte-me agora em ravidatthightemple@gmail.com ou número de telemóvel: +918050829635

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, eu fui testado HIV positivo e, desde então, uma Eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Eu tenho ajudado seus pessoas sem esperança de curar o HIV e outras dieseases. Então, entrei em contato com ele através de Este endereço de e-mail: sammohj@gmail.com, eu preparado e enviado diferentes ervas para me Disse-me como usá-lo. Para minha grande surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Sammoh Joh, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente me Eles confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, eu disse que eu nunca vi esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.SAMMOH por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. SAMMOH JOH para o que eu fiz na minha vida, agradeço ao senhor. Se você está tendo o mesmo problema Entre em contato com ele agora, por meio do Seu e-mail: sammohj@gmail.com. Também não hesite em chamar-lhe no 27603507667. Eu amo DR. SAMMOH e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Sandra williams sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o trabalho maravilhoso que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho um miúdo encantador para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua eles cumprem após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. eu senti a minha vida tinha acabado e meu filho pensei que ele nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para o miúdo, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores porque eu estava realmente no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu encontrei um bom amigo meu que também estava em uma situação como eu, mas o problema dela era o seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez e para ele se recusou a assumir a responsabilidade e deu o fora nela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande Doctor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. eu estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que o meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e eu fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e tristezas em meu coração fugiu, Desde então, eu e meu marido e nossa happily.that adorável garoto está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado ao dr okunta Este grande homem me fez entender que não há problema na Terra sabe que não tem solução por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu drotutuhealinghome@hotmail.com mail e ele vai resolver o seu problema

    ResponderExcluir
  14. Tenho seguido a maioria destes excrementos e tem enganado. Eu até ver alguns deles para reescrever o que eu escrevi na rede.
    A maioria dessas pessoas dizendo-lhe um falso testemunho e cuidado, eles são um bando de craps e fraudes.
    A única pessoa que você pode realmente confiar em um feitiço sobre DR Okija IKE É SEU e-mail é okijaik@gmail.com, eu o teria trazido aqui PAÍSES se possível.
    Ele fez um monte de coisas que eu me lembro, mas a maioria do que ele fez, então eu tinha que me ajudar com câncer, e também ajudou a me voltei meu trabalho e meu casamento. Ele é grande e eu encontrá-lo PELA INTERNET Assim como cada pessoa testemunhou, mas ele realmente é um lançador de magias real e muito bom. Eu ainda sou muito grato DR Okija IKE salvar minha vida e meu casamento. Eu quero você todo sabe que você não tem que tentar outra pessoa, exceto por este gajo.
    SEU EMAIL contato é okijaike@gmail.com Abaixo está sua especialização OBRIGADO.

    BEM-VINDO AO TEMPLO SOLUÇÃO
    Você está cansado de lançando ondas fracas, o que dá mais de uma falsa esperança?
    Você está decepcionado com a sua vida ??
    Não todas as formas de vida?
    okijaike tem uma elevada taxa de sucesso nos seguintes casos:

    1). Obtenha seu amante de volta (Love Spell)
    2). Leve o coração da pessoa que você ama
    3). Parar Divórcio
    4). sensualidade
    5). Quebra-se e voltar para o meu favorito
    6). Venda rápida eu soletrar poções para aumentar a clientes empresariais.
    7). feitiço para curar insanidade / tensão / vícios / doença mental.
    8). explicar para adquirir jogos / loteria / casino.
    9). lançar um feitiço para obter trabalho remunerado.
    10). habilidades são cura à distância.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Vanessa eu sou de base em Bakersfield América do Norte estou aqui para testemunhar o grande trabalho de médico Okojie é um poderoso lançador de magias que me ajudou a obter o amor da minha vida back.I e meu namorado foram em um relacionamento por mais de 7 anos desde os nossos tempos de colégio em que vivemos e crescemos juntos como um nós amar e cuidar um do outro tanto, nós ajudamos uns aos outros em vez de problemas e necessidades financeiras eu amo-o com a parte mais profunda do meu coração que eu nunca pensei que qualquer coisa poderia aconteceu entre nós dois, então depois de escolaridade nos formamos mesmo ano estávamos ambos trabalhando e nós ganhar um bom dinheiro mensal a parte mais surpreendente de tudo é que meu namorado nunca pensei que ficando casar em mente eu pensei que ainda não é tempo por isso, porque nós nos amamos na minha acreditam que ele pode nunca me traiu, então alguns anos atrás eu viajar aos EUA para pagar meu tio uma visita que eu passei 2 meses sua então quando eu voltar eu descobri que meu namorado está tendo um caso com alguma outra pessoa essa pessoa estou falando acontecer para ser seu gerente na empresa foram ele trabalha assim que eu acredito que ela deve ter usar seu dinheiro e seus noivos para tirá-lo, eu sinto que o mundo tinha acabado para mim, porque eles foram mesmo planejando para obter casar muito em breve eu estava confusa, eu não sei o que fazer porque eu não posso dar ao luxo de perder-lo com outra mulher depois de 7 a 8 anos de nossa relação agora é tempo para nós de vir junto como uma família criar nossos filhos juntos agora ele quer me viver e ir para outra mulher, como posso amar de novo? i foi de cerca de drogar minha auto à morte um dia eu façanha doente meus pais me levaram para o hospital para tratamento i passado 3 dias no hospital, o médico disse aos meus pais que estou sob indo um coração partido, eu última cabeça que o meu ex-namorado e seu novo amante está em se casar, eu chorava dia e noite todos os dias da minha vida eu me sinto como viver neste mundo, porque eu não tenho nenhuma razão viver novamente neste planeta chamado Terra, um dia a enfermeira que estava cuidando de me quando eu estava no hospital veio me visitar em casa eu disse a ela todas as minhas histórias sobre o meu coração partido por um amante de confiança, ela se sente insignificante para mim e ela me aconselhar, ela me apresentar a um lançador de magias on-line chamado DROKOJIE que também ajudá-la quando ela estava tendo problema em seu casamento, eu segui drokojie on-line e eu lhe obedeceu e eu fiz cada coisa que ele me pedir para fazer, ele é um homem bom e ele é inofensivo, ele lançou um feitiço para mim depois de 7 dias a minha ex namorado voltou para mim e me implorar por perdão, então 2 meses último nos casamos como estou falando com você agora todos nós somos o melhor casal até agora, magia é real e ainda há lançador de magias reais, tudo graças a DROKOJIE, se você precisa de sua ajuda você pode enviar-lhe com este e-mail: drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Midred Jackson Says

    Am giving this testimony cos am happy

    My name is Midred Jackson from Michigan I never believed in love spells or magic until i met this spell caster once. when i went to Africa in November 28th 2015 last year on a business summit. i ment a man called DR OTIS DARKO. He is powerful he could help you cast a spells to bring back my love’s gone,misbehaving lover looking for some one to love you, bring back lost money and magic money spell or spell for a good job.i’m now happy & a living testimony cos the man i had wanted to marry left me 3 weeks before our wedding and my life was upside down cos our relationship has been on for 2 years… i really loved him, but his mother was against me and he had no good paying job. so when i met this spell caster, i told him what happened and explained the situation of things to him..at first i was undecided,skeptical and doubtful, but i just gave it a try. and in 6 days when i returned to taxes, my boyfriend (is now my husband ) he called me by himself and came to me apologizing that everything had been settled with his mom and family and he got a new job interview so we should get married..i didn’t believe it cos the spell caster only asked for my name and my boyfriends name and all i wanted him to do… well we are happily married now and we are expecting our little kid,and my husband also got a new job and our lives became much better. in case anyone needs the spell caster for some help, email address: otisdarko60@yahoo.com

    GREAT OTIS DARKO I thank you very much thank you in 1000000 times.. if not you I would have been losted and wasted thank you. Email Him Through his email address... otisdarko60@yahoo.com

    please make sure you contact him for any financial difficulties okay..

    What a powerful man such as DR OTIS DARKO.. he is so much powerful..\\ email him for any difficulties.. otisdarko60@yahoo.com................... YOU CAN ALSO ADD HIM UP ON WHATSAPP USING THIS MOBILE NUMBER:+2348077526136

    ResponderExcluir
  17. Você sabe que há um grande médico Herbal que pode curar qualquer doença. Como câncer, HIV, sífilis, diabetes, herpes, o antraz, a loucura, a baixa contagem de spam e também trazer de volta o seu amante etc Bem, minha principal razão pela qual eu estou escrevendo isso agora é informar o mundo inteiro sobre os grandes feitos, Dr.water fez por mim. Meu nome é Isabella Donovan, eu fui diagnosticado de HIV no ano de 2012, desde então, eu estava tomando meus medicamentos, até que eu conheci o grande lançador de magias, embora eu nunca acreditei em magia. Eu vi muitos testemunhos sobre como ele curou doenças mortais. Entrei em contato com ele através de seu número de telefone. Eu liguei para ele, ele me pediu para enviar-lhe o meu e-mail, o que eu fiz. Ele me disse que eu preciso para fornecer alguns itens em que ele vai usar em lançar um feitiço de cura em mim. Eu não sei onde encontrar os itens que ele necessários. Ele me disse que a única alternativa é para me entregar-lhe o dinheiro, então ele pode me ajudar a obter os itens e ervas para o meu tratamento. Eu prometi a mim mesmo a fazer qualquer coisa para ficar curado. Enviei-lhe o dinheiro. Ele comprou os itens e escalado um feitiço de cura em mim e também me enviou uma poção de ervas, eu usei-o como Ele instruiu. 7 dias depois ele pediu-me para ir para o check-up, quando eu fiz o check-up i foi testado HIV negativo. Estou tão feliz, não posso deixar de agradecer a Ele, Se você passar por dificuldades e precisa de um caminho para sair, por favor entre em contato com ele através de seu e-mail no drwaterhivcurecentre@gmail.com ou número de telefone 2349050205019.
    meu e-mail: isabelladonovanbrown@gmail.com
    me add no facebook: isabella donovan brown

    ResponderExcluir
  18. EU SOU Dora Sandy eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a dr Okojie que trouxe de volta o meu marido divórcio que deixou-me por 6 anos dentro de uma semana, eu disse sobre este último mês, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre isso todos os meses de modo que aqueles que não li sobre isso no mês passado vai ler sobre isso agora, eu tenho procurado como engravidar e como obter o meu marido divórcio voltar para minha vida porque eu o amo com todo o meu coração , eu não poderia substituí-lo com qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças ao sacerdote Okojie e dizer ao mundo como ele a ajudou Fiquei tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que não são poderes que podem restaurar o casamento corretagem novamente, ela agradece o médico e dar todos os detalhes sobre o médico e como entrar em contato com ele, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu marido divórcio de volta, quando eu em contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que meu marido divórcio irá certamente estar de volta para mim, no prazo de 5 dias no começo eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tem ido por 6 anos voltar dentro de um semana, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro dos próximos 4 dias, recebi um telefonema de número desconhecido assim que eu pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu maridos voz que ele estava pedindo e implorando-me no telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que ele não sabia o que veio em cima dele, ele não prometeu deixar por qualquer motivo, mais uma vez, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso poderia acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele voltou para casa para me encontrar e ainda implorando para eu perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou novamente e ele realmente chang para o bem, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, agora também estou grávida, antes de este mês se esgote eu prometo dizer isto em estação de rádio muito e eu vou senhor, muito obrigado por favor much.friends i am implorando as pessoas a tentar ajudar-me agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda, aqui é o seu endereço de e-mail drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Mundo meu nome é graça, base nos EUA, eu quero testemunhar o grande Egbo coisa dr fez por mim eu nunca ensinou que eu poderia obter o meu amor de volta depois de mim vivendo bons quatro anos, eu estava navegando na net quando vi uma mulher testemunhou sobre a forma como ela foi ajudado pelo dr Egbo, num primeiro momento eu olhei para ele como o que eu tenho visto antes, porque eu tenho contato com muitos feitiço atende on-line que fez acabar com o meu dinheiro, então eu estava convencido de não entrar em contato com qualquer mais. lo nos próximos 2 dias eu estava assistindo televisão quando vi um homem chamado Harry estava dando testemunho na televisão sobre a forma como esse mesmo Egbo dr ajudou-o, por isso, quando eu vi isso, então eu não tenho nada a duvidar de novo imediatamente entrei em contato com ele e eu disse a ele como meu amante me deixou por boa 4 anos, então ele me disse para não se preocupar que o meu amor vai voltar para mim na próxima semana, e ele me tudo o que precisamos fazer imediatamente disse que eu não duvidava dele em tudo, porque eu tenho visto a evidência de que este homem é tão grande, que era como eu tinha que esperar até a hora que ele me disse, imediatamente a uma semana ficou completa eu tinha uma chamada de um número estranho uma primeira i negligenciado a chamada, porque eu don 't gosta de pegar números estranhos, a próxima coisa que eu podia ver novamente foi uma mensagem de texto a partir do mesmo número, então eu tive que lê-lo quando eu abri-lo eu não podia acreditar no que eu estava vendo, o texto era do meu amor que deixou Minha quatro anos ele estava dizendo que ele está arrependido que eu deveria tentar e escolher a sua chamada foi assim que ele chamou de novo, então eu pegar, ele estava chorando no telefone implorando-me que eu deveria perdoá-lo de que agora ele está pronto para ficar comigo para sempre que ele é muito triste para o que ele fez para me.I foi tão surpreso e eu estava sem palavras, então eu disse a ele que eu o perdoei, era assim que ele veio à minha casa nos próximos três horas do momento ele me viu, ele caiu de joelhos ele estava pleiteando novamente eles eu disse a ele está bem, foi assim que eu tenho o meu amor de volta ea parte mais surpreendente foi que ele me deu acesso a sua conta bancária e agora ele me comprou um novo Toyota Camry (carro) e estamos planejando para o nosso casamento estou feliz agora e nós dois estamos felizes agora eu agradeço Egbo dr por toda a sua ajuda e eu rezo a Deus para mantê-lo vivo para que assim sempre está em ruptura cardíaca deve ser ajudado como i foi helped.if você quiser entrar em contato com ele para trazer de volta a felicidade em sua vida como ele fez mina que você pode contatá-lo através de drokojiehealinghome@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Meu ex-namorado me deixou seis meses atrás, depois de o acusei de ver outra pessoa e insultá-lo eu quero ele de volta na minha vida, mas ele se recusam a ter qualquer contato com me.I foi assim confundir e não saber o que fazer, por isso, chego à internet para obter ajuda e eu vi um testemunho de como um lançador de magias ajudá-los a obter o seu ex-costas para que eu entre em contato com o lançador de magias e explicar o meu problema com ele e ele lançou um feitiço para mim e para assegurar-me de dois dias que o meu ex voltará para mim e para minha surpresa maior no terceiro dia meu ex veio bater na minha porta e pedir perdão estou tão feliz que meu amor está de volta e não só isso, estamos prestes a se casar mais uma vez obrigado Dr. akwuke soletrar você está realmente talentoso e dotado Email: Akwukespiritualtemple@gmail.com é a única answer.he pode ser de grande ajuda e eu não vou parar de publicar ele, porque ele é um homem maravilhoso Akwukespiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Um poderoso feitiço
    CASTER OMS LIMPAR A forma como a minha SORROW
    Surpreendente?? eu não sei como, graças Dr ALLI ABUMERE que fez um feitiço que
    fazer o meu marido para voltar a me.he me deixou para os últimos cinco anos, e
    nos últimos cinco anos, tenho sido em dores, tristeza, amargura e
    wiping.until i ler uma revista sobre este homem chamado Dr. ALLI ABUMERE, que
    ajudar as pessoas a se unir seu relacionamento dentro de dois days.i nunca acreditam em
    feitiço ou magia, então eu decidi dar-lhe um try.i contactado him.He me disse
    que ele deve voltar para mim segundo a minha believe.he também me prometa
    que ele voltará para mim dentro de dois dias, eu ainda estava duvidando, se puder
    realmente de acordo com o que ele diz, infelizmente, no terceiro dia ele chamar
    me no telefone dizendo que eu deveria esquecer e perdoar him.that ele é agora
    pronto para amar e cuidar de mim, no dia em diante ele, mas um carro para mim dizer que ele
    é muito, muito, muito, muito, muito obrigado a Dr ALLI ABUMERE você me ajudar a trazer
    apoiar minha adorável marido, qualquer organismo desempenhar a sua, tendo problema semelhante, como
    este, pensando sobre o que fazer, enviar-lhe a (dr.abumere002@gmail.com) ele vai
    certamente, mas um sorriso em seu face.not apenas que ele pode ajudá-lo a enviar-lhe agora
    em (dr.abumere002@gmail.com)

    1) Ter promoção em tudo o que fazemos
    2) Ganhar um bom dinheiro
    3) Sucesso nos negócios
    4) problemas espirituais
    5) Caso vitória tribunal
    6) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (7) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (8) Se você quer um filho.
    (9) Você quer ser rico.
    (10) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (11) Se você precisar de ajuda financeira.
    (12) Como você foi enganado e que pretende recuperar você perdeu dinheiro.
    (13) se quiser parar o seu divórcio.
    (14) se quiser se divorciar de seu marido.
    (15) se você quiser ser concedido seus desejos.
    MRS OLIVER FRANKLIN
    Saudações

    Você também pode enviar-lhe aqui na (DR.ABUMERE02@GMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  22. Estou realmente muito feliz por minha vida; Meu nome é Sonia Stevens Eu nunca pensei que eu vou viver na Terra antes do ano acabar. Eu tenho sido vítima de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos; Eu tinha passado um monte de dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para as igrejas, os hospitais têm sido cada minha residência dia. verificações constantes até ter sido meu hobby não até o mês passado, eu estava procurando através da internet, eu vi um testemunho de como DR. Ben ajudou alguém na cura de sua doença HIV, rapidamente eu copiei o seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com) .Eu falei com ele, ele me pediu para fazer algumas certas coisas que eu fiz, ele me disse que ele está indo para fornecer o ervas para mim, o que ele fez, então ele me pediu para ir para exame médico depois de alguns dias após o uso do remédio herbal, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para deixar o testemunho por todo o mundo, fielmente am fazê-lo agora, irmãos e irmãs por favor, ele é grande, eu devo a ele na minha vida. se você está tendo um problemas semelhantes apenas e-mail ele em (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente WhatsApp-lo em: + 2348144631509.He também pode curar doenças como câncer, diabeties, Herpes. Etc. Você pode alcançar-me no e-mail: soniastevens1995@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Estou Emil Bouchard, eu quero dizer tudo agradecer ao Dr. Agumagu porque ele tem feito na minha vida. Para todos os que não acreditam em magia, eu era como no início. Eu não tinha certeza se eu como este, eu tentei outros já queria fazer, assim chamado rolos mágicos e eles não funcionou e era um desperdício do meu tempo e dinheiro. No entanto, quando eu li tantos depoimentos de Dr. Agumagu como ajudar as pessoas a obter os seus ex-amantes. Dr. Agumagu tinha respondeu todas as minhas perguntas e muito bonito, acima de tudo, eu decidi tentar. Eu pensei que seria minha última tentativa de voltar a minha ex-namorada. Assim, a minha história que eu estava em meu escritório quando a garota que eu disse a mim mesmo se casar a tomar, que não estava apaixonado por mim e nunca será, e que não queria falar ou me novamente para ver, especialmente desde que ela disse esse outro cara. i Dr Agumagu e-mail e dizer-lhe para deixar everything.he me conhece, o que seria melhor para mim soletra e eu escolhi o que ela estava de volta para mim e ficar comigo e casar me.As logo ele deixou soletrar meu namorada voltou para a minha vida! Foi um milagre para mim e estou muito grato a ele, é por isso que eu compartilho este testemunho, que precisam de sua ajuda. As coisas têm corrido bem, e seria muito bonito acontecer depois que o Dr. Agumagu disse. Estou muito feliz pelo amor soletrar Dr. Agumagu tem feito por mim, minha ex-namorada me agora está de volta e nós vivemos tão feliz. se você me ou meus amigos perguntou se eu teria esperado, a forma como as coisas estavam agora ... ninguém iria acreditar! contato é o endereço de e-mail (ou agumaguspelltemple@outlook.com dizer agumaguspelltemple@gmail.com 2348158847627) e aqui é a minha privada E-Mail-bouchardemil@gmail.com. Emil Bouchard

    ResponderExcluir
  24. meu nome é Cynthia Smith sou de Canadá Eu quero usar esta oportunidade para agradecer o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim, então eu decidi compartilhá-lo com todos vocês, porque ele realmente não é como aqueles que comem-se o dinheiro e não fazer nada por mim, eu tenho um miúdo encantador para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo o que tinha não feito antes, como manter tarde da noite e beber eu não sei que o meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que este é demais para suportar então eu confrontei-o uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente do nosso filho, em seguida, ele finalmente deixou-me para a senhora. sentia que minha vida tinha acabado e meu filho pensou que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para a criança, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela deu-me esta grande Doutor endereço de e-mail drotutuhealinghome@hotmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos falso médico na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu escritura-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 72 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente atos o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 72 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossa happily.that miúdo encantador está vivendo é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a dr okunta Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução então por favor se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu correio drotutuhealinghome@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia para você todos vocês sou Christopher Miles, eu sou de EUA, Texas, estou muito feliz como estou escrevendo o testemunho como eu tenho o meu empréstimo deste empréstimo, eu creio que Deus tem um plano para mim, depois que eu fui foi enganado do meu dinheiro por muitos chamados credores de empréstimo, eu estava enganado e quase pensou em tirar a minha vida, mas Deus tem um propósito para mim, se você quiser obter um empréstimo de qualquer empresa que você tem que escolheu Mike Johnson Firm, quando eu estava começou com ele, achava que ele era como o resto, e para minha grande surpresa eu tenho o empréstimo de US $ 69,000.00 em minha conta e que foi a quantidade exata que eu aplicado na sua empresa, e você que está sentindo que não há esperança para você ? é uma mentira, porque se você está interessado em obter qualquer tipo de empréstimo, você pode contatá-lo via e-mail, seu e-mail é: mikejohnsonfirm@yahoo.com, Deus te abençoe, como ele me abençoou com o Sr. Mike Johnson, obtendo o meu empréstimo depois foi caindo no nas mãos de fraudes.

    Obrigado.
    Christopher Miles.

    ResponderExcluir
  26. Olá eu sou Wylin Jensen, estou aqui para spreed esta boa notícia para todo o mundo sobre como eu tenho o meu amor ex back.I estava ficando louco quando meu amor me deixou por outra garota no mês passado, mas quando eu encontrar um amigo que me apresentar ao Dr. Brown o grande mensageiro para o oráculo que ele servir, narrei meu problema com o Dr. Brown sobre como o meu ex amor me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma grande company.He disse apenas para mim que eu vim para o lugar certo foram i estará recebendo meu coração desejo sem qualquer lado effect.He me disse o que eu preciso fazer, Depois que foi feito, nos próximos 2 dias, meu amor me chamou no telefone e foi dizendo pena de mim vivendo até agora e também na próxima semana após o meu amor me chamou para ser implorando por perdão, fui chamado para a entrevista na minha empresa desejado foram eu precisava para trabalhar como os director..I gestão sou tão feliz e sobrecarregado que eu tenho que dizer isso para todo o mundo para entrar em contato com o Dr. Brown no seguinte e-mail: dr.brownlovespellhome@gmail.com e obter todo o seu problema solve..No problema é grande demais para ele solve..Contact lhe dirigir em: dr.brownlovespellhome@gmail.com / e se os seus problemas a resolver como eu ..

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazer as coisas acontecerem dessa maneira. Meu nome é Jenny sou de Estados Unidos, meu namorado Henry Scot me deixou por outra garota por três meses desde então minha vida foram preenchidos com dores dor e ruptura do coração, porque ele foi meu primeiro amor, Um amigo meu Stephanie me disse que ela vi alguns testemunhos deste grande Dr. UZOYA que ele pode trazer de volta o meu amor dentro de alguns dias, eu rir-lo e disse que eu não estou interessado, mas por causa do amor meu amigo tinha para mim, ela consultou o grande sacerdote em meu nome e para minha maior surpresa, depois de três dias meu namorado me chamou pela primeira vez depois de três meses que ele está sentindo falta de mim e que ele é tão triste por tudo o que ele me fez passar. Eu ainda não consigo acreditar, porque altamente inacreditável apenas muito real para ser real. Obrigado Dr. UZOYA para trazer de volta o meu amante e também para a minha linda amiga que interceeded em meu nome, para quem pode precisar da ajuda deste grande padre aqui é o endereço de e-mail: druzoyaspiritualtemple@gmail.com
    1) Feitiços de amor
    2) Magias amor perdido
    3) Magias Divórcio
    4) Magias Casamento
    5) Magias de encadernação
    6) Magias Breakup
    7) Banir um amante do passado.
    8) Você quer ser promovido em seu escritório.
    9) Magias de fertilidade / Magias Gravide

    ResponderExcluir
  28. ello eu estou aqui para espalhar esta boa notícia para o mundo inteiro sobre como eu tenho o meu ex amor de volta.Eu estava enlouquecendo quando meu amor me deixou por outra garota no mês passado, mas quando eu encontrar um amigo que me apresentar DR ISIKOLO grande mensageiro para o oráculo que ele serve, eu narrei o meu problema para DR ISIKOLO sobre como o meu ex amor me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma empresa muito grande. Ele só me disse que eu vim à direita Eu estarei recebendo meu desejo do coração sem qualquer efeito colateral. Ele me disse o que eu preciso fazer, Depois que foi feito, Nos próximos 2 dias, Meu amor me ligou no telefone e estava dizendo desculpa por viver comigo antes agora e também na próxima semana depois que meu amor me chamou para implorar perdão, fui chamada para a entrevista na minha companhia desejada se eu precisasse trabalhar como diretor administrativo ... Estou tão feliz e confuso que tenho que contar isso para o mundo inteiro para entrar em contato com DR ISIKOLO no seguinte endereço de e-mail isikolosolutionhome@gmail.com e obter l o seu problema resolver..Nenhum problema é grande demais para ele resolver..Entre em contato direto em isikolosolutionhome@gmail.com ou whatsapp ele agora +2348133261196 e obtenha seus problemas resolvidos como eu.

    ResponderExcluir
  29. Olá espectadores Você precisa de serviços de hacking? Entre em contato com ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM
     Se há muitos hackers, não há legitimidade real, você tem que continuar tentando até ter a sorte de encontrar a pessoa certa. mas tudo o mesmo hacker de aliança vai chocar você de toda a sua experiência passada apenas dar para tentar contatá-lo para o seguinte >>>>
    - Venda de cartões bancários em branco.
    - Mudanças na universidade ou escola
    - Confiança em contas bancárias e transferência de fundos
    - Eliminar a pirataria de antecedentes criminais
    - Hackear no Facebook, hackers hackeados
    - Contas de e-mail hack, Gmail, Yahoo mail, Hotmail, etc.
    - hacking do Skype
    - Bancos de dados pirateados
    - Word Press Blogs hackeando
    - Computadores individuais
    - dispositivos de controle remoto
    - Contas de truque verificadas do Paypal
    - Android e iPhone Hack etc.
    Mas eles me ajudaram;
    - Eu mudei minhas notas escolares
    - Hacked meu namorado namorada
    - A maioria me ajudou com a transferência de dinheiro da Western Union e eu acompanhei e confirmei o dinheiro. Eu fiz deles meus hackers permanentes e você também pode desfrutar de seus serviços.
    Você pode contatá-los em ALLIANCEHACKER999@GMAIL.COM para qualquer serviço de hackers e também tentar espalhar as boas notícias sobre como você merece publicidade.

    ResponderExcluir
  30. Você está ansioso para comprar para salvar a vida de amigos e familiares?

    Você considera ou quer vender seus rins por causa da ruína financeira?


    preço? Esta é uma oportunidade para vender por US $ 450.000,00 dólares? Envie-nos uma mensagem

    hoje o mais breve possível. Como atualmente vendemos e compramos

    Rim. Nosso Hospital também é especializado em Cirurgia do Rim e do Fígado e


    estamos atualmente trabalhando com outros hospitais internacionais para


    Compre e venda rim saudável, com vida e ajuste


    doador. Estamos localizados na Índia, Canadá, Reino Unido, Paquistão, China, Chile, Turquia,

    EUA, Malásia, Tailândia, Colômbia, Nigéria etc.


    Se você estiver interessado em vender ou comprar rins, fique à vontade para fazê-lo


    Entre em contato pelo e-mail: drscottwilliams0007@gmail.com


    Doadores Originais / Vender / Compradores Necessários Você precisa coletar dinheiro para despesas de saúde ou pagar dívidas ou bens



    saudações



    DR SCOTT WILLIAMS

    ResponderExcluir
  31. BE CAREFUL HERE NOBODY CAN HELP YOU HERE OR EVEN SUGGEST HOW YOU CAN GET YOUR EX OR LOVE BACK,ANY TESTIMONIES OF MOST SPELL CASTER HERE MUST BE IGNORE.BECAUSE MOST OF THEM ARE SCAM I MEAN REAL SCAM WHICH I WAS A VICTIM AND I GOT RIPPED OF THOUSANDS OF DOLLARS BECAUSE I WAS SO ANXIOUS TO GET MY WIFEBACK AFTER SHE LEFT ME FOR OVER 2 YEARS WITH MY 7 YEARS OLD SON JERRY,I HAVE APPLIED TO 7 DIFFERENT SPELL CASTER HERE AND ALL TO NO AVAIL THEY ALL ASK FOR SAME THING SEND YOUR NAME YOUR EX NAME ADDRESS AND PICTURE PHONE NUMBER ETC WHICH I DID OVER AND OVER AGAIN AND MOST OF THEM WERE FROM WEST AFRICA UNTIL I SAW A POST ABOUT MAMA ANITA SPELL AND I DECIDED TO GAVE HER MY LAST TRAIL.SHE ASK ME FOUR THINGS MY REAL NAME,MY EX AND MY EX MOTHER NAME AND $180 AND SAID MY EX WILL COME BACK IN 24HOURS, I HAVE PAID OVER $3000 ON SPELL CASTING AND COURIER AND NOTHING HAVE WORK FOR ME AFTER 3 DAYS I WAS THINKING ABOUT HOW MUCH I HAVE LOST SO FAR SO I SAID LET ME GIVE HER A TRY SO I CALLED HER AGAIN AND SEND MY REAL NAME,MY EX AND MY EX MOTHER NAME AND THE $380 BECAUSE I SWEAR IT WAS MY LAST TRY SO I WAS WAITING AS SHE TOLD ME TO WAIT TILL NEXT DAY AND I COULD NOT SLEEP THAT NIGHT BECAUSE I REALLY LOVE MY WIFE AND WANT HER BACK AT 9PM THAT DAY I SAW MY WIFE ON LINE ON FACE BOOK AND SHE SAID HI AT FIRST I WAS SHOCK BECAUSE SHE NEVER TALK WITH ME FOR THE PAST A YEAR AND 9 MONTH NOW I DID NOT REPLY AGAIN SHE SAID ARE YOU THERE? I QUICKLY REPLY YES AND SHE SAID CAN WE SEE TOMORROW I SAID YES AND SHE WENT OFF-LINE I WAS CONFUSED I TRY TO CHAT HER AGAIN BUT SHE WAS NO MORE ON LINE I COULD NOT SLEEP THAT NIGHT AS I WAS WONDERING WHAT SHE IS GOING TO SAY, BY 7.AM THE NEXT MORNING SHE GAVE ME A MISS CALL I DECIDED NOT TO CALL BACK AS I WAS STILL ON SHOCK AGAIN SHE CALL AND I PICK SHE SAID CAN WE SEE AFTER WORK TODAY I SAID YES SO SHE END THE CALL IMMEDIATELY I GOT OFF WORK SHE CALL ME AND WE MEET AND NOW WE ARE BACK AGAIN I CALL MAMA ANITA THE NEXT DAY THANKING HER FOR WHAT SHE HAS DONE IN FACT I STILL CALL HER AND THANK HER AS MY LIFE WAS NOT COMPLETE WITHOUT MY WIFE PLEASE BE CAREFUL HERE I HAVE BEEN SCAM THOUSANDS OF DOLLARS IF YOU WANT A TRUE LOVE SPELL THEN CONTACT MAMA ANITA (mamaanita.lovespellsolution@gmail.com)

    ResponderExcluir