Al Qaeda executa 7 pessoas em público na Síria

Foto: Al hayat

Sete combatentes rebeldes, entre eles um ex-comandante, foram executados em público na Síria por membros de grupos, vinculado à Al Qaeda, informou nesta quinta-feira (28) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Um vídeo também, foi divulgado no YouTube expondo a condenação e execução.

Um dos rebeldes executados, foi Hassan Yazra, acusado de apoiar secretamente o regime de Bashar, além de vender pílulas de êxtase para moradores da região.

Hassan Yazra e outros seis rebeldes foram executados com um disparo na cabeça na cidade de Atareb, na Província de Alepo. Os jihadistas detiveram há um mês Yazra e seus companheiros, acusados de terem colaborado com o regime do presidente sírio.

Além disso, pelo menos seis pessoas morreram nesta semana, entre elas duas mulheres. E outras 30 ficaram feridas pelo impacto de um projétil na cidade de Al Raqa, no norte da Síria, informou o Observatório.

Crimes de guerra tomaram conta da Síria em 26 meses de conflito; 80 mil pessoas já morreram, metade delas civis.

Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário