Cocaine é proibida no Líbano


Uma bebida, com o nome “Cocaine”, foi proibida no país. O anúncio oficial, afirmou que a bebida energética, apenas com o nome Cocaine (cocaína), não poderá ser vendida no país.

A declaração que foi publicada na Agência de Notícias Nacional, apela para bares, restaurantes e instituições turísticas para cessar a venda dessa bebida.
Muitos libaneses, ridicularizaram essa proibição, pois a bebida, é apenas um energético. Outros já concordaram, porque o nome da bebida pode, segundo eles, acabar influenciando os jovens, a experimentar a “cocaína real”, como é o caso de pais e ativistas. 

Algumas das ONGs que lidam com drogas e viciados em drogas explicaram que isso é algo que deve ser proibido, pois é baseado em um comércio irresponsável.

Abboud disse que a proibição só se refere a " rótulos de latas e garrafas com o nome da droga".

O problema, diz ele, está claramente escrito na lei libanesa.

"A lei diz que não se pode comercializar nada com o nome de uma droga ", disse Abboud .

A bebida que ficou mais popular após a proibição não contém quaisquer substâncias ilícitas, mas tem muito mais cafeína do que outras bebidas similares, e já foi também proibida em diversos países do mundo.

No ano passado, um energético chamado Chillo, com uma imagem da folha da maconha, foi vendido no país, a polêmica foi menor, mas pouco tempo depois, não se via mais no mercado libanês tal produto.


Mohamad Zaiter
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário