Escândalo de prostituição entre agentes do Serviço Secreto

Foto: AFP
Obama chega à Colômbia

O presidente norte-americano Barack Obama está pela primeira vez na Colômbia, para participar da VI Cúpula das Américas, que aconteceu neste sábado e domingo, em Cartagena de Índias.

O caso dos guarda-costas e militares que prepararam a visita de Obama eclodiu na semana passada e teve maior amplitude na quinta-feira, 14, segundo a AFP. Na última sexta-feira, o Serviço Secreto (polícia especializada na proteção do Presidente), revelou que alguns de seus agentes tiveram "uma má conduta em Cartagena, antes da viagem presidencial", sem expor mais detalhes.

O presidente da Associação Norte-Americana de Oficiais da Polícia Federal afirmou que pelo menos um dos agentesfora acusado de se envolver com prostitutas de Cartagena.“Esses elementos viram sua missão encurtada e foram reconduzidos a seus quartéis e serão substituídos por outros agentes do Serviço Secreto”, alegou o porta-voz do presidente, Edwin Donovan, para a imprensa.

O presidente dos Estados Unidos chegou ao governo prometendo transparência, mas não tem cumprido com a sua palavra. Jornalistas e ativistas afirmam que a Casa Branca limita a divulgação de informações e emprega seus próprios meios para evitar o escrutínio da imprensa. Os agressivos processos judiciais e a vigilância eletrônica generalizada estão dissuadindo as fontes governamentais de falar com os jornalistas, segundo o CPJ(Committee to Protect Journalists).


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário