Estudante é encontrado morto no pátio da AUB

Foto: Janoubia.com

O estudante Marwan Hamza, faleceu na última quarta-feira (06), depois de cair do sexto andar, do edifício da Universidade Americana de Beirute,(AUB).O fato causou muita tensão entre os alunos,e chamou a atenção de toda a mídia libanesa.

Houve diferentes versões para o ocorrido, algumas pessoas falaram que o rapaz cometeu suicídio, e outras que ele caiu do sexto andar, descrevendo a morte como um acidente fatal.

O pai do estudante, o neurocirurgião Mustafá Hamza, alegou que o filho era um rapaz equilibrado, alegre, fazia parte da equipe de futebol da universidade, mas que foi obrigado a parar devido á um problema no joelho. 

Como também falou que Marwan praticava natação diariamente, adorava música, e sempre foi honrado na universidade, muito inteligente, o rapaz, era um dos melhores alunos. O pai também disse que o rapaz não gostava de política, e que a família nunca negou um pedido ao filho.

Por todos esses motivos, o pai não acredita na hipótese de suicídio, perguntando o que o levaria a se suicidar, ou porque não deixou uma carta ou nunca comentou nada.

O pai do rapaz acredita que o filho sofreu um infeliz acidente, e não entende o motivo desses boatos.

Os colegas do estudante também recusaram a hipótese de suicídio, pois alegaram que ao cair do sexto andar, ele bateu em uma árvore antes de cair no chão, e que quando caiu, ele ainda estava vivo, pois falou para o segurança da universidade: Meu nome é Marwan e eu caí. Ele faleceu quando chegou a Cruz Vermelha.

Diante aos boatos, Mustafá Hamza, pediu uma investigação mais apurada, pois toda a universidade é equipada com câmeras, e encerrou dizendo:

“Não quero acusar ninguém, ou acusar a universidade de negligência, mas tenho o direito de saber o que aconteceu exatamente.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário