Falta de dinheiro prejudica atendimento no Hospital Rafik Hariri


Problemas financeiros, estão fazendo com que o Hospital Rafik Hariri, fique limitado, oferecendo atendimento, muito abaixo da sua capacidade.

Essas recentes baixas na área financeira, fizeram com que muitas pessoas qualificadas, saíssem do Hospital, após diversos protestos exigindo o pagamento de salários atrasados.

Os responsáveis admitiram que o Hospital está passando por sérios problemas financeiros, mas que estão dispostos a reverter essa situação, trabalhando em conjunto com o Ministério da Saúde, para que pelo menos o Hospital possa atender as necessidades mais urgentes.

Eles também confirmaram atraso salarial de muitos funcionários, e admitiram que o Hospital estava utilizando apenas 270 vagas para acomodar doentes, embora o Hospital possa acomodar pacientes em 450 leitos.

Ainda assim, justificaram, relatando a falta de funcionários, especialmente de enfermeiros, e a falta de dinheiro. Alertando também que essa situação está refletindo negativamente sobre os funcionários que ainda lá trabalham, e sobre os serviços que são prestados aos pacientes.

Desde 2005, relatos de corrupção emergiram em torno do Hospital, no entanto os responsáveis afirmaram que os problemas financeiros surgiram porque muitas pessoas sem condições vão ao Hospital Rafik Hariri, e por essa razão muitas vezes, acabam não recebendo pelo atendimento. Há muitos libaneses que estão devendo ao Hospital. 

Agora com essa diminuição de funcionários, ficará muito mais difícil para essas pessoas, que não possuem outra opção, e que na dificuldade se dirigiam ao Hospital.

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário