Governo libanês irá se queixar de Israel para ONU


Cerca de 15 soldados israelenses cruzaram nesta última segunda (11), a fronteira, na aldeia de Aitaroun no sul do Líbano, mas ficaram atrás da Linha Azul, marcada pelas Forças Interinas das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), após a guerra de 2006. No mês passado, eles (soldados israelenses) chegaram a cruzar a linha estipulada pela UNIFIL. Outros fatos são relacionados às contínuas invasões do espaço aéreo libanês. E para completar, nessa semana ocorreu também uma grande espionagem por parte do governo israelense, que causou revolta, aos libaneses.

O Chefe da Comissão Parlamentar de mídia e telecomunicações, Hassan Fadlallah, relatou uma série de medidas para lidar com a questão de espionagem israelense e apresentar uma queixa contra Israel no Conselho de Segurança da ONU, será uma dessas medidas.

" Examinamos o relatório da comissão ministerial formada em julho de 2013. Segundo ele, o número de dispositivos de espionagem de Israel no Líbano, aumentou, assim como o número de dispositivos de escuta contrabandeados para o Líbano", acrescentou.

Hassan afirmou que isso é muito perigoso, pois expôs a segurança dos libaneses, a economia e a vida das pessoas ao perigo real.

O Líbano vai apresentar uma queixa contra Israel no Conselho de Segurança da ONU, e envidar esforços para banir Israel da União Internacional de Telecomunicações.

"Esta agressão israelense atinge todas as instituições militares, o exército, a segurança geral e a segurança interna. E também tem como alvo todos os setores do país, e não um único partido ou uma determinada facção ", explicou.

Ele também apelou a todos os partidos políticos a agir de forma responsável, colocando de lado suas diferenças para lidar com as questões de importância nacional.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About Gazeta

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário