Granadas molotov são lançadas contra a igreja de Mar Zakhia, em Ajaltun

Foto:Al diyar

Dois jovens, que pilotavam uma motocicleta, lançaram seis granadas molotov contra a igreja de Mar Zakhia, em Ajaltun, no centro de Kesserwan, causando incêndio e destruindo ícones e crucifixos. A antiga Igreja é localonde mais de dois mil cristãos assistem constantemente às missas. 

A situação na região de Ajaltun, após o ataque, ficou bem tensa e o povo, revoltado. Apesar das investigações das forças militares, ninguém foi detido até o momento. Muitos cristãos, personalidades religiosas e políticas, partiram das cidades de Jounieh, Hrajel, Faraia e Feitrun para acompanhar de perto as investigações e pedir que os autores do crime sejam detidos e punidos. 

Se a segurança militar não tomar as devidas medidas, os moradores podem decidir proteger, eles mesmos, as igrejas cristãs de suas cidades. Alguns moradores da região acusam os salafistas deste ato terrorista. As investigações continuam em andamento.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário