Homem coloca próprio gato no Microondas


Um vídeo de um jovem libanês que colocou um gato no microondas, chocou libaneses e a comunidade internacional, pois o vídeo circulou  na rede social, nesta última sexta-feira, provocando a indignação e apelo para a elaboração de legislação que criminaliza a crueldade contra os animais. 

O vídeo mostra o rapaz, colocando seu gato no microondas duas vezes, e ligando a máquina por 30 segundos. Mas deixou o gato lá de 5 a 10 segundos, e a segunda vez, a mesma coisa. O gato que ficou miando, se desesperou, e aí foi tirado do Microondas, pelo dono que achou graça da situação.

Michelle Matta, uma das ativistas de uma ONG que protege os animais, disse que há muitos animais que são torturados pelos seus donos.

" A única coisa que pode ser feito legalmente no Líbano, é falar com o dono do animal, e tentar convencê-lo de que o que ele fez é ruim, e para nos dar o animal, mas ele tem o direito de trazer a polícia e nos expulsar ", disse Matta . Ela disse que as tentativas anteriores de intervenção no Líbano, terminaram muito mal.

Mas Michelle, disse que há um projeto de lei, que foi escrito em coordernação com o Ministério da Agricultura, para proteger os animais, multando aqueles que maltratam os animais, e o valor dependerá das infrações.

E se houver uma repetição do ato, ele será preso, para cumprir uma pena que varia de três meses a dois anos, mas isso apenas ocorrerá, caso essa lei for aprovada.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário