Líbano deve participar da Conferência de Paz Genebra II

Foto-Último Segundo

Após os rumores de que talvez o Líbano não participaria da Conferência de Paz Genebra II ,que visa encontrar uma solução política para o conflito na Síria, o porta-voz do parlamento libanês, Nabih Berri, declarou que a representação do Líbano é mais do que essencial.

" Essa participação é  necessária e inevitável, já que as chamas  da Síria chegaram no Líbano ", disse Berri.

O porta-voz, também afirmou que é necessário que a questão dos refugiados sírios no Líbano, seja observada e relatada durante a conferência.

" Há cerca de 2 milhões de sírios e palestinos que se refugiaram em nosso país, devemos apenas assistir a isso?”, questionou.

" Isso merece e deve ser abordado em Genebra, a fim de que a comunidade internacional e os principais países assumam conosco a responsabilidade dos refugiados.”

23 de Novembro é a data esperada para a próxima Conferência, foi o que afirmou o chefe da Liga Árabe, Nabil Elaraby, no entanto a Rússia e os Estados Unidos, não confirmaram a data.

O  líder do Conselho Nacional Sírio (um dos grupos mais importantes da 
oposição ao regime) afirmou que não participará.

Já o governo sírio, confirmou sua presença.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário