Médicos libaneses fazem treinamento para guerra


Na última semana, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, em coordenação com a Sociedade do Crescente Vermelho da República Islâmica do Irã, realizou um seminário de três dias, para cerca de 50 cirurgiões libaneses do sul do Líbano, sobre tratamento e cirurgia durante a guerra.

O Líbano é um país que já passou por diversas guerras, os médicos e profissionais da área da saúde em geral, tem experiência de como agir em tais situações, no entanto poucos entre eles realmente possuem a formação especializada para trabalhar em casos de guerra, onde o material é escasso, e medicamentos podem demorar muito para chegar até o paciente.

No seminário os médicos assistiram apresentações gráficas, com base na experiência de cirurgiões que passaram décadas em zonas de guerra em todo o mundo, tratando pacientes com ferimentos graves.

Os médicos presentes aprenderam novas técnicas, e afirmaram que o seminário teve grande importância, principalmente quando há muitos refugiados sírios, chegando ao Líbano em condições críticas.

Desde que a crise na Síria começou, o CICV realizou mais de dez seminários deste tipo. No entanto, esta é a primeira vez no Sul do país.

Shadi Alberto
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário