Natureza em São Paulo

São Paulo, é uma das 5 maiores cidades do planeta, e apesar de todos os prédios enormes, agitação e trânsito, você que ama a natureza pode buscar um refúgio, fazer trilhas, ouvindo os pássaros e todo o som da natureza, em um local próximo. Sim isso é São Paulo, veja:

Há mais de 40 trilhas na região, muitas que estão dentro de parques, como é o que caso da Trilha da Nascente do Riacho do Ipiranga, que possui 24 nascentes, está localizada no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga-Jd Botânico, a Trilha do silêncio, no Parque Estadual do Jaraguá, a trilha leva esse nome, porque realmente não se escuta nenhum barulho da cidade grande, e muitas outras.

Há também como referência natural em São Paulo, o Parque da Aclimação e Ibirapuera. Mas o local onde se pode encontrar mais natureza, é sem dúvida a Serra da Cantareira,  no Norte de São Paulo. Na região, há o Parque Estadual da Cantareira, com uma reserva de 7.916 hectares - o equivalente a 8 mil campos de futebol.

É uma região montanhosa de serras alongadas que apresenta vales, mirantes, pedreiras, represas,lagos artificiais, rios e riachos. Contém mananciais que produzem 33 mil litros de água por segundo, e lá há também cachoeiras.

Possui cobertura vegetal de mata atlântica, além de diversidade de fauna e flora, muitos animais selvagens, característicos da mata são vistos nas proximidades das luxuosas residências, como: macacos, bichos-preguiças, cobras, veados-mateiro, caxinguelês, quatis, jacus, alguns são raros e ameaçados de extinção, como: a onça parda, o gato do mato pequeno, o sagui da serra escuro e a jaguatirica. 

A Serra da Cantareira, é considerada a maior floresta urbana do mundo, que oferece 4 núcleos abertos a visitação: Engordador, Pedra Grande, Águas Claras e Cabuçu.

Núcleo do Engordador/Foto- quatrocantosdomundo

Em cada núcleo, há diversas atividades, e lugares naturais belíssimos, para se conhecer. E o melhor de tudo, é fácil chegar, apenas pegando um metrô e ônibus. 

São Paulo é a cidade que tem tudo, e felizmente, ainda há natureza.


Foto-serradacantareira

Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário