Siniora: “Hezbollah se equivocou ao dizer que a guerra na Síria está ganha”


O líder do Movimento Futuro e ex-primeiro ministro Fouad Siniora, disse nesta última sexta-feira que o Hezbollah, fez um  grave erro, ao declarar a vitória na Síria, acrescentando que a aliança 14 de Março (oposição), está agora mais firme em seus princípios em face do grupo.

Siniora  disse que "a interferência do partido na Síria abriu a porta para a tempestade varrer o Líbano e não salvou o país".

No entanto, disse ele, “nós continuamos a estender a mão ao Presidente do Parlamento Nabih Berri e todos os nossos parceiros no país, mesmo que temos visões diferentes".

Alguns colegas de política do ex-premiê, afirmaram que o Hezbollah faz insinuações vergonhosas, acusando outros partidos de traição, e fazendo ameaças. 

“Quem não apoiar o Hezbollah, é acusado de traição. Nós não vamos sucumbir a este método”, prometeu.

Questionado sobre a mais recente declaração de Berri, sobre a espionagem de Israel ao longo da fronteira com o Líbano, Siniora disse que não era uma questão nova, mas que elevá-la neste momento foi " a intenção de desviar a atenção do envolvimento do Hezbollah na guerra da Síria".

Fouad Siniora ainda disse que "os cálculos do Hezbollah não são compatíveis com a realidade, é por isso que eles correram para anunciar a vitória. "

Siniora explicou a seus visitantes que" há várias questões que estão ligadas umas às outras ", incluindo a retirada do Hezbollah da Síria, a Declaração de Baabda que cita várias regras e leis que todos devem cumprir para o bem do país e a posse de armas do Hezbollah”.

Ele ainda declarou que “duas condições essenciais devem ser atendidas antes da formação de um novo gabinete. Estas incluem a retirada do Hezbollah da Síria e um compromisso genuíno por todas as partes, incluindo o Hezbollah, à Declaração de Baabda.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário