Vote em Beirute!

 New7Wonders, promove competição das cidades mais belas do Mundo.

Rauche – Beirute            

Beirute, uma das cidades mais antigas do mundo, com uma diversidade de história, religião e cultura está entre as 28 cidades finalistas das 7 Cidades Maravilhosas do Mundo, no site New7Wonders Cities Competition (new7wonders).

No ano de 2011, através do mesmo site, a Gruta de Jeita (no Líbano), competiu pelas 7 Maravilhas Naturais do Mundo, desta vez é Beirute que compete.

Outra notícia vibrante para os libaneses e os amantes do Libano, é que Beirute também está em  20º lugar no top  das 25 melhores cidades do mundo de acordo com a CondéNast Traveler 2013.

Para votar para Beirute na escolha das 7 Cidades Maravilhosas do Mundo, basta clicar em:new7wonders.cities

Perguntas e Respostas frequentes sobra a campanha dos “ New7wonders Cities” .

Foi elaborado pelo New7 Wonders World, perguntas e respostas frequentes,  para esclarecer algumas dúvidas de como funciona e como esta competicao está sendo estabelecida. Abaixo em português  e na íntegra em inglês no site: world.new7wonders

Por que eleger os New7WondersCities?

As campanhas para escolher os oficiais New7Wonders do Mundo e os New7Wonders da  Natureza foram sucessos retumbantes, em que centenas de milhões de votos foram efetuados. A campanha New7WondersCities vai incentivar debates sobre como as cidades devem responder aos desafios do presente e do futuro. Ao votar nesta campanha mundial, as pessoas em toda parte do mundo, podem decidir as 7 cidades que melhor representam as conquistas e as aspirações de nossa civilização urbana e global.

Quais foram os critérios necessários para a participação e para as 28 finalistas ?

As candidatas no  site oficial da  New7Wonders Cities devem ser cidades  reconhecidas, mesmo   grandes ou pequenas, mesmo famosas ou menos conhecidas (até agora) . Além disso, os 28 finalistas oficiais foram escolhidas pelo Painel de Peritos New7Wonders, sob a liderança do Prof Dr. Federico Mayor, ex- diretor-geral da Unesco em 21 de outubro de 2013, tendo em conta os seguintes critérios gerais:

• Distribuição global geográfica: todos os continentes representados, mas máximo  uma cidade por país.

• As cidades que mostraram entusiasmo e participação na campanha New7Wonders Cities.

• Agrupamento equilibrado de cidades menos reconhecidas mas ainda merecedoras, de capitais com as não- capitais das grandes cidades.

• Cidades com pontos fortes e / ou potencial de crescimento sustentável, em termos de cultura, potencial econômico e turismo ambiental.

• legado e / ou potencial histórico para o cultivo e manutenção de um legado histórico no futuro.

• estratégia da cidade que aponta para um equilíbrio de infra-estrutura, viver, trabalhar e espaços de lazer.

Quais são as etapas da eleição?

Há vários estágios na competição, como segue:

1 . Mais de 1200 participantes de mais de 220 países entraram nas New7Wonders Cities como candidatos durante a fase de nomeação.

2 . Na próxima fase de qualificação, um candidato nacional por país foi autorizado a proceder, além do então Top 77 votaram ( um total de mais de 300 cidades ).

3 . No final desta fase de qualificação o Top 77 foi anunciado e se tornou aceitavél  para seleção pelo Painel de Peritos da New7Wonders Cities para ser um dos finalistas.
4 . Em 21 de outubro de 2013, os 28 finalistas Oficial New7Wonders Cities foram anunciados .

5 . A votação continua em três fases, a seleção do Top 21, Top 14 e, finalmente, os oficiais New7Wonders Cities a serem anunciados no dia 7 de dezembro de 2014.

Pode haver mais de um finalista e mais de Cidades New7Wonders do mesmo país?Não, há apenas um finalista por país.

Qual o papel que  os governos desempenham na campanha New7Wonders Cities ?

N7W recebe apoio fornecido por governos, para os seus próprios finalistas e pelas cidades New7Wonders em geral. No entanto, é importante notar que os New7Wonders Cities não é uma competição entre os países, governos, ministérios ou departamentos públicos. É a campanha mundial organizada sob a autoridade direta do N7W, onde as pessoas votam diretamente, via new7wonders.com e via as opções de voto de telefone N7W. A campanha New7Wonders Cities é simplesmente sobre as cidades a ser escolhidas pelo voto popular.

Como é calculado o resultado ?

Votos válidos são aqueles recebidos através da página new7wonders.com , através das aplicações para smartphones e tablets, das linhas internacionais de voto de telefone, e através dos sistemas de votação de telefone e SMS licenciados que estão disponíveis em muitos países. 

Quais são os rankings dos finalistas e dos New7Wonders Cities ?

New7Wonders nunca revela a posição no ranking individual durante as fases finais, e nem irá divulgar quaisquer dados que podem ser analisados para determinar a posição individual de um finalista. 

Haverá um  Evento Mundial  no dia da Declaração Oficial  ou Inaugurações Oficiais Individuais deste evento? 

New7Wonders está considerando duas opções , ou seja, um  evento mundial para anunciar os resultados (como foi o caso para as Novas 7 Maravilhas do Mundo) e / ou em uma série de sete inaugurações oficiais em cada uma das cidades vencedoras ( como foi o caso de os New7Wonders of Nature ).

Qual é a próxima campanha N7W global?

Não há mais campanhas planejadas por enquanto, o New7Wonders Cities é o terceiro e último da série. No entanto, muitas iniciativas serão realizadas, siga regularmente as atualizações das notícias!

Carla Mussallam Al Masri                   
Gazeta de Beirute 
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário