Geagea: " Eleições reais aconteceram no Líbano, e as últimas foram em 1970 "


O líder das Forças Libanesas, Samir Geagea, disse no fim de semana, que o  Líbano deve realizar eleições presidenciais genuínas e não o que ele descreveu como "arranjos de portas fechadas " para concordar com um candidato consensual.

"Estamos fartos de cozinhar candidatos como costumava acontecer, chega de arranjos”, Geagea disse em uma reunião em Maarab.

" Temos experimentado as conseqüências dessas medidas e já é tempo de realizar eleições justas", acrescentou .

Ele também criticou as eleições presidenciais anteriores, quando, segundo ele, "arranjos e contatos foram realizados a portas fechadas ", seguido por uma sessão legislativa dos deputados para colocar um voto superficial para seu candidato.

" Eleições reais aconteceram no Líbano, e as últimas foram em 1970 ", afirmou.

Geagea , que já disse que vai discutir sua possível nomeação para a presidência com seu partido, disse que a Constituição prevê a realização de eleições e não " um consenso sobre um presidente. "

O líder da LF também pediu que os candidatos apresentem suas candidaturas em breve.

"No final, vamos todos votar em um candidato e todos nós devemos manter um compromisso a partir de agora que quem ganhar deve ser felicitado por todos nós ", disse ele.

O Presidente Michel Sleiman cujo mandato termina em 25 de maio de 2014, rejeitou a prorrogação de seu mandato e pediu para que os políticos realizem reuniões para que fique decidido os nomes dos futuros candidatos.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário