Ministro da Agricultura, perde sobrinho que lutava ao lado do Hezbollah

Ministro da Agricultura

O sobrinho do Ministro da Agricultura, Hussein Hajj Hassan, foi morto junto com outros três combatentes do Hezbollah na região de Qalamoun, Síria, disse uma fonte próxima à família, na quinta-feira.

Ali Hajj Hassan Rida Fouad, de 22 anos, foi morto junto com outros três combatentes do Hezbollah em Qalamoun, norte de Damasco na quarta-feira.

"Ele era o sobrinho de Hussein Hajj Hassan, o Ministro da Agricultura e um dos principais membros do Hezbollah”, acrescentou a fonte.

Em maio, o grupo xiita, admitiu pela primeira vez que enviou combatentes para apoiar as forças do presidente Bashar al Assad, em sua tentativa de esmagar uma rebelião anti- regime que entrou em erupção em 2011.

A mídia local informou, que o jovem combatente foi enterrado no subúrbio, sul de Beirute na quinta-feira. O funeral foi acompanhado por centenas de pessoas, e ele foi homenageado pelo Hezbollah, com  honrarias fúnebres. 

Qalamoun está localizado ao longo da fronteira com o Líbano. A luta se intensificou na região nas últimas semanas, quando o exército da Síria e seus aliados iniciaram uma tentativa de resgatar as áreas rebeldes, sob controle da oposição.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário