Ministro do Transporte pergunta se Ministro das Finanças é ladrão


O Ministro do Transporte  e Obras Públicas, Ghazi Aridi,  acusou o ministro das Finanças na segunda-feira de obstruir a atribuição de fundos para obras públicas em todo o país, incluindo a limpeza de esgotos antes da temporada de inverno, que já causou diversos problemas no país.

"Reitero que eu assumo a responsabilidade por qualquer coisa relacionada ao ministério de obras públicas ", disse Aridi durante uma conferência de imprensa que manteve em seu escritório depois de ser criticado de negligência quando as estradas foram inundadas com a água da chuva na semana passada.

"Estou a serviço do povo e não importa o que é dito (sobre mim), eu não vou mudar", disse ele.

Aridi pediu desculpas para as pessoas que passaram horas nas estradas quando vários bairros de Beirute e subúrbios da capital foram inundados.

Mas ele disse que pediu ao Ministro das Finanças, Mohammed Safadi,  em 3 de maio, por fundos que já haviam sido aprovados pelo gabinete em 2012, antes de sua demissão.

"Safadi reagiu positivamente ao meu pedido ", disse ele.

Mas no dia 2 de setembro, Aridi afirmou que ele recebeu um aviso de não-aprovação.  Ele mostrou aos repórteres em seu escritório os documentos que comprovam suas alegações.

"Durante o período entre maio e setembro, já tinha chamado empreiteiros  para iniciar as obras em todo o Líbano", disse.

Aridi disse que o seu ministério recebeu em 2013, penas  LL3 bilhões dos LL61 bilhões que pediu para obras e melhoramentos.

Aridi disse também que pediu ao gabinete a renovação dos contratos para lidar com as consequências das chuvas constantes,  e as providências a serem tomadas.

Mas, durante uma sessão, o ministro das Finanças se opôs  e naquele momento,  Aridi perguntou a Safadi:

“Você é o ladrão ou esta acobertando eles?"

Safadi disse ao vivo, na TV Al- Jadeed, que as acusações feitas contra ele, por Aridi, não eram verdadeiras.

“A campanha contra mim é política”, disse ele.

" A pior coisa é um funcionário colocar a culpa em outros funcionários, por algo que ele mesmo  deveria ter feito", concluiu.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário