Morre Nelson Mandela, aos 95 anos

Foto: Brothers streep

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela morreu nesta quinta-feira, 6 de dezembro, em sua casa em Johanesburgo. A notícia foi anunciada pelo atual mandatário do país, Jacob Zuma, em pronunciamento.

Mandela deixou o hospital em setembro, após passar 87 dias internado, para tratar de uma infecção nos pulmões. Ainda não foi comunicado ou divulgado nada sobre o funeral.

Foram quatro internações do ex-presidente desde dezembro de 2012. Em abril, as últimas imagens divulgadas do ex-presidente mostraram bastante fragilidade – ele foi visto sentado em uma cadeira, com um cobertor sobre as pernas e seu rosto não expressava qualquer emoção. Em março de 2012, o ex-presidente sul-africano havia sido hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames de rotina.

Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado, em decorrência de uma infecção pulmonar. No fim de março de 2013, ele passou 10 dias internado, também por causa da infecção pulmonar, provavelmente vinculada às sequelas de uma tuberculose que contraiu durante sua detenção na prisão de Robben Island (ilha de Robben), onde ficou 18 anos preso, de 1964 a 1982.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário