Nabih Berri afirma que a Primavera Árabe nos levou de volta à Idade Média

Foto: Liban Live

O presidente do Parlamento, Nabih Berri, recebeu a filha de Che Guevara, Aleida Guevara, o embaixador cubano Rene Jaobratt e os colegas Ghassan Bem Jeddo e Sami Claib, em Ain el Tine.

Berri congratulou Alida e a delegação, e saudou a luta de seu pai e de todos os combatentes pela liberdade.

 "Você não só traz honra ao Líbano como também honra a história de Che Guevara, Castro, Jamilah Abou Haidar e o resto dos combatentes pela liberdade em todo o mundo", disse o presidente.

Berri agradeceu ao canal Al Mayedeen, parabenizando o trabalho honesto que a emissora vem realizando, e lamentou a chamada “Primavera Árabe”, salientando que isso, nada tem a ver com primavera, mas, sim, com derramamento de sangue.

 “Nós acreditamos que esse tipo de mudança está nos levando de volta à Idade Média. O arabismo levou à luta pela restauração da Palestina, e nós compartilhamos com Che Guevara e Castro,em uma reunião, a questão da Palestina (que era a prioridade dos árabes).

 Hoje, podemos nos esquecer de tudo isso e procurar tópicos sectários e de facções em vez de lutar contra o epítome do colonialismo de Israel. Estamos lutando contra nós mesmos”, afirmou.


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário