Omã pretende incentivar estudo do idioma árabe no Brasil


Uma ótima notícia para os brasileiros amantes da língua árabe que querem, mas não conseguem estudar a língua árabe.

A ministra da Educação de Omã, Madiha Al Shaibani, deseja incentivar o ensino do idioma árabe no Brasil. Para isso, Omã está disposto a conceder bolsas de estudo aos interessados em aprender a língua árabe aqui no Brasil.

Em um encontro realizado com o vice-presidente da República do Brasil, Michel Temer, na residência oficial dele em Brasília, o Palácio do Jaburu, a ministra demonstrou interesse na ampliação dos falantes de língua árabe do Brasil. Além dessa proposta, foram discutidas outras formas de ampliar as relações bilaterais entre os países. 

Segundo Shaibani, Omã pode incentivar o aprendizado do árabe no Brasil “por meio de bolsas de estudo concedidas por nós”, afirmou. Michel Temer aprovou a ideia e afirmou que “o conhecimento do idioma é fator de transformação”. Ele também disse que o Brasil tem enormes planos para o desenvolvimento cultural, educacional e científico com Omã, de acordo com informações divulgadas pela Vice-presidência.

À Agência de Notícias Brasil-Árabe, a ministra já havia afirmado que um dos motivos que a trouxe ao Brasil foi a oportunidade de conhecer os diversos projetos de educação desenvolvidos no País.

Temer lembrou que a parceria entre o Brasil e o país da Península Arábica está solidificada. Omã é o país que mais recebe investimentos brasileiros no Oriente Médio.

No começo deste ano, o vice-presidente liderou uma missão oficial ao país árabe e visitou o complexo industrial da Companhia Vale do Rio Doce, inaugurado ano passado.

O idioma árabe é falado por mais de 280 milhões como primeira língua e por mais de 250 milhões como segunda língua. O árabe é amplamente ensinado nas escolas, universidades, e utilizado em locais de trabalho, governo e nos meios de comunicação.


Saeb Osman
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário