Partido cristão exige libertação de freiras


O Partido Falange,  exigiu nesta segunda-feira que a comunidade internacional coloque um fim às violações contra sítios religiosos na Síria e fez um apelo para que as freiras sequestradas, sejam então libertadas.

" Devem ser tomadas medidas imediatas e urgentes para assegurar a libertação das freiras  sequestradas na cidade de Maalula, Síria. "

O partido também pediu para que a comunidade internacional tome medidas semelhantes no sentido de garantir a liberação dos Bispos Youhanna Ibrahim e Boulos Yazigi, que foram sequestrados por homens armados na Síria, em abril.

Além disso, destacaram a necessidade de evitar violações contra locais sagrados tanto cristãos, como muçulmanos.

Na semana passada, os rebeldes sírios entraram na cidade cristã, Maalula, e sequestraram 12  freiras, entre elas libanesas e sírias do Mosteiro Mar Takla, e as levaram para Yabrud em Qalamoun, perto de Damasco.

Um grupo de freiras sequestradas apareceram sexta-feira em uma transmissão de vídeo pela Al- Jazeera , elas asseguraram que estão em boas condições de saúde e que em breve serão libertadas.

As autoridades libanesas, entre eles muçulmanos, disseram que vão fazer todos os esforços necessários para ajudar na libertação das freiras e bispos, sequestrados por grupos extremistas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário