O Partido Falange, exigiu nesta segunda-feira que a comunidade internacional coloque um fim às violações contra sítios religiosos na Síria e fez um apelo para que as freiras sequestradas, sejam então libertadas.
" Devem ser tomadas medidas imediatas e urgentes para assegurar a libertação das freiras sequestradas na cidade de Maalula, Síria. "
O partido também pediu para que a comunidade internacional tome medidas semelhantes no sentido de garantir a liberação dos Bispos Youhanna Ibrahim e Boulos Yazigi, que foram sequestrados por homens armados na Síria, em abril.
Além disso, destacaram a necessidade de evitar violações contra locais sagrados tanto cristãos, como muçulmanos.
Na semana passada, os rebeldes sírios entraram na cidade cristã, Maalula, e sequestraram 12 freiras, entre elas libanesas e sírias do Mosteiro Mar Takla, e as levaram para Yabrud em Qalamoun, perto de Damasco.
Um grupo de freiras sequestradas apareceram sexta-feira em uma transmissão de vídeo pela Al- Jazeera , elas asseguraram que estão em boas condições de saúde e que em breve serão libertadas.
As autoridades libanesas, entre eles muçulmanos, disseram que vão fazer todos os esforços necessários para ajudar na libertação das freiras e bispos, sequestrados por grupos extremistas.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
0 comments:
Postar um comentário