Universidade de Zahle sofre ameaça de explosão

Foto: Icparty 

A representate da Agência Nacional de Notícias em Zahle, Marianne Haj, afirmou que as forças de segurança receberam uma chamada da Faculdade de Artes em Kssara, Zahle, na manhã da quinta-feira, 28 de novembro. A chamada afirmava que o sírio Yusuf Ali Mubarak ameaçou explodir um cinto de bombas que usava – o que causou grande pânico entre os alunos.

O Exército interviu imediatamente e conseguiu render Mubarak, que deverá ser entregue para a delegacia após a conclusão do inquérito pendente. A previsão é de que o detido seja transportado para a delegacia de Moalaka,em Zahle, mas a data ainda não foi confirmada. 

Mais uma vez, as forças armadas conseguiram salvar estudantes inocentes de uma grande tragédia.Os motivos da ameaça ainda não foram revelados, apesar de terem descoberto, durante as investigações, que o acusado tinha uma relação amorosa com uma estudante da Universidade (e o rapaz não se conformava com o fim do relacionamento)

Segundo as investigações, o detido foi à faculdade para tentar um contato com a garota, que o rejeitou. No mesmo momento, ele abriu a camisa e mostrou o cinto de explosivos que usava e ameaçou explodir. Não se sabe, portanto, se a ameaça foi um ato desesperado para reatar o namoro ou foi uma intenção de terrorismo. 


Therese Mourad
Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário