Brasil comemora a Independência do Líbano

Kabalan Frangieh

Na terça-feira (25), o Consulado Geral do Líbano no Brasil, celebrou o 71º aniversário da Independência do Líbano, que esteve sob o domínio francês até 1943.

O evento que homenageou a libertação, foi celebrado no Clube Atlético Monte Líbano, reunindo quase mil pessoas, entre elas, autoridades religiosas, diplomáticas, políticas e do exército brasileiro.

Libaneses, de todas as idades e de diferentes convicções políticas, se encontraram e comemoraram juntos, pois o aniversário da independência, é e sempre será marco para todo libanês, e nisso não há discórdia.

A comemoração teve início, com a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, com a ilustre presença do Maestro Benito Juarez, e toda a grandiosa banda, enriquecendo a noite, tocaram desde óperas de Rossini, até Zaki Nassif. 

Antes de encerrarem, os hinos do Brasil e Líbano ecoaram por todo o Clube.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, discursou palavras inspiradoras e desejou um futuro próspero ao Líbano.

Em seguida, o Presidente do Clube, Marcelo Zarzour, foi homenageado, recebendo o título de cidadão libanês, pelo Cônsul do Líbano no Brasil, Kabalan Frangieh, que também fez um discurso, em português, língua que ele ainda não domina, mas certamente surpreendeu a todos.

E para terminar, a culinária também estava muito boa, além dos aperitivos diversos, e sanduíches (shawarmas), o famoso manaish de zaatar, por tradição, também não poderia faltar.

E que seja sempre livre, Líbano!

Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments:

  1. Nós, libaneses e filhos de libaneses, queremos o Líbano livre de conflitos políticos, religiosos e de terroristas. Queremos um Libano de todos e para todos.

    ResponderExcluir