Ministro Sul-Africano teve visto negado para Palestina

Ministro de Educação Superior, Lâmina Nzimande

Israel negou o visto para o Ministro Sul-Africano de Educação Superior, Lâmina Nzimande. O Ministro planejava visitar os territórios palestinos ainda no final desse mês.

Nzimande disse que tentou entrar em contato, mas que não houve resposta da embaixada israelense.

Indignado, o Ministro, disse que  “Israel está buscando minimizar o número de pessoas que lá entram”. E ainda acrescentou: “...para poucos poderem ver as atrocidades cometidas contra o povo palestino”.

Em resposta, Lâmina Nzimande diz que vai conversas com todas as instituições de ensino superior em seu país para congelar seus contatos com as universidades israelenses.

Segundo fontes do Jornal israelense Haaretz, o Ministro não teria entrado porque não tem boas relações com Israel, e não fez questão de visitar Israel, mas apenas os territórios palestinos. 

Gazeta de Beirute
Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comments:

  1. Israel é uma “teocracia” que se finge de democracia! Mas o “deus” que muitas pessoas adoram em Israel é o monstro da ganância e da arrogância. Haverá paz quando o respeito for mais importante do que a ganância por bens materiais!

    ResponderExcluir