Mais uma vez, Gaza chora por suas vítimas




Após o confronto com o Exército de Israel na fronteira de Gaza, que deixou mais de 17 mortos, e 2.000 feridos, Palestinos enterram suas vítimas.

Milhares de pessoas compareceram no funeral, para prestar a última homenagem. Elas carregavam bandeiras da Palestina, cartazes, e clamavam por justiça.

Apesar de ninguém ter atravessado para o lado israelense da fronteira, e palestinos terem sido acusados de jogar pedras e queimar pneus, eles não usaram armas de fogo, já o exército israelense não mediu forças, abrindo fogo, ferindo 758 pessoas com tiros e o restante com balas de borracha.

Com a revolta, novos confrontos ocorreram neste sábado (31), e uma greve foi convocada em Gaza, e na ocupada Cisjordânia.

Os protestos pelo direito dos Palestinos voltarem para a terra de onde foram expulsos em 1948, chamado de “Marcha do Retorno”, ocorre todos os anos, e desta vez, mais de 30 mil pessoas compareceram.

Gazeta de Beirute


Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário