Preste atenção: Hipertensão!


Uma das doenças mais perigosas, e que pode trazer grandes problemas é a Pressão Alta, ou Hipertensão. Estima-se que 25% da população brasileira são hipertensos, o que significa uma pressão arterial maior que 14 por 9.

Conta Maria Lúcia, que trabalhou no Hospital Ipiranga por vinte anos, onde cuidou de inúmeros pacientes hipertensos, que as vezes a doença é assintomática, e por isto mais grave. Podendo ser de origem hereditária, hábitos alimentares, onde o sódio é o grande vilão, entre outros.

Além de cuidar de muitas pessoas, ela acabou também sendo vítima da hipertensão, e sofre com isso, desde os cinquenta anos.

A doença é responsável por causar infartos, derrames e problemas de insuficiência renal

Dona Maria Lúcia, alerta também para o fator emocional, que pode resultar repentinamente em uma crise de pressão, e neste caso, é necessário procurar um hospital imediatamente, para que os principais procedimentos, e exames, como o eletrocardiograma sejam realizados, e o paciente possa receber medicação com diuréticos, comprimido sublingual, e repousar em observação.

Além disso, ela afirma que os pacientes que sofrem de hipertensão, devem tomar muito cuidado, com os medicamentos que fazem uso para outras doenças, pois podem afetar a pressão.

Se você tem uma pressão superior a 12 por 8, deve ficar atento, você pode estar pré-hipertenso. Caso sua pressão estiver entre 14 por 9 ou 15 por 9, você é hipertenso do Grau I, pressões maiores ou iguais a 16 por 10, são consideradas mais graves, Hipertensão do Grau II.

Diagnóstico

As pessoas que são suspeitas de sofrerem de Pressão Alta, devem fazer acompanhamento no Cardiologista, pelo menos 1 vez a cada seis meses.
Mas muitas vezes os sintomas da hipertensão não são detectados, porém existem alguns exames que podem detectar mais cedo a doença, como:

-Urinálise
-Hematócrito
-Uréia/Creatinina
-Potássio
-glicose em jejum
-Cálcio
-TSH e T4
-Lipidograma

Causas

Há diversos fatores que contribuem para esse mal:

-Obesidade
-Histórico Familiar
-Diabetes
-Dieta rica em Sódio
-Sedentarismo
-Tabagismo
-Excesso de gordura no sangue
-Bebida alcoólica
-Estresse

Sintomas

-Dor na região da nuca
-Visão embaçada
-Cansaço
-Tontura
-Sangramento no nariz
-Náusea e vômito

Apesar de ser uma doença que atinge muitos, há precauções que podem ser tomadas para diminuir o risco, fique atento:

-Diminua o Sal
-Não beba
-Não fume
-Exercite-se

Lembre-se que sua saúde, é o principal, e qualquer esforço compensa.
Maria Lúcia garante:
Se você se cuidar, e fazer controle, você terá condições de ter uma vida normal e feliz”.

Gazeta de Beirute



Share on Google Plus

About beirut lebanon

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário